Hoje é quarta-feira, 03 de julho de 2024.
De acordo com o press release da Gold Standard, o inventário aumenta a visibilidade das regulamentações em todos os continentes para desenvolvedores de projetos, governos e outros atores do mercado de carbono.
Além disso, reforça o compliance, subsidia a tomada de decisões e permite a identificação de tendências e melhores práticas. Paralelamente a outros temas relevantes.
Além do CORSIA da aviação, 34 jurisdições foram abrangidas nesta primeira versão.
O inventário foi desenvolvido pelo parceiro da Gold Standard, a South Pole. Sediada na Suíça, essa empresa do ramo de consultoria climática é especialista em projetos de carbono e esteve recentemente nas manchetes por outro motivo: o gigantesco projeto Kariba no Zimbabwe.
Clique aqui para o press release e na imagem abaixo para ir direto para o Carbon Market Regulations Tracker.
Como você verá, seus dados podem ser baixados em formato de planilha.
Como consta que o inventário será atualizado ao longo do tempo à medida que mais regulamentações forem introduzidas, Carbon Credit Markets lista abaixo países adicionais com algum tipo de operação no mercado de carbono:
Por último, no próximo dia 17 de julho a Gold Standard organizará o evento online “Tracking Preparedness: Launching the Gold Standard Carbon Market Regulations Tracker and Reflections from our Partners”. Ainda dá tempo de se inscrever e participar.
A ferramenta foi financiada pelo Ministério Federal Alemão para Assuntos Econômicos e Ação Climática.
Comentários