top of page

Verra: crowdsourcing de dados para a nova metodologia para projetos REDD

Verra publicou a atualização de sua metodologia para projetos de REDD (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal).


Segundo a Verra, essa minuta foi enviada a uma auditoria independente – Aster Global – como parte do processo de desenvolvimento. Espera-se que a metodologia seja finalizada e lançada no terceiro trimestre deste ano.


E para permitir que os projetos usem o módulo "Estimation of Emissions Reductions" para Desmatamento Não Planejado (AUD), a Verra contratará provedores de serviços e dados de para estabelecer referências de desmatamento. Inicialmente, a Verra busca parceiros que tenham dados para as seguintes 12 jurisdições:


  1. Estado do Acre, Brasil

  2. Estado do Amapá, Brasil

  3. Estado do Amazonas, Brasil

  4. Estado do Pará, Brasil

  5. Estado de Rondônia, Brasil

  6. Camboja

  7. Colômbia

  8. Província de Mai-Ndombe, República Democrática do Congo

  9. Quênia

  10. Tanzânia

  11. Zâmbia

  12. Zimbábue


De acordo com a Verra, até o final de 2024, as linhas de base jurisdicionais serão definidas em todas as mais de 40 jurisdições com projetos AUD em todo o mundo


Todas essas ações visam garantir a integridade e qualidade de seus créditos de carbono florestais.


Clique na imagem abaixo para saber mais. Se tiver interesse em se tornar um prestador de serviços, o prazo é 30 de abril de 2023.


Mais recentemente, a Verra também simplificou seu processo de revisão de projetos.


#florestas

#redd

#carboncredits



 CARBON CREDIT MARKETS

« … car rien ne se crée, ni dans les opérations de l’art, ni dans celles de la nature, et l’on peut poser en principe que, dans toute opération, il y a une égale quantité de matière avant et après l’opération ; que la qualité et la quantité des principes est la même, et qu’il n’y a que des changements, des modifications. »

Antoine-Laurent De Lavoisier 1789, Traité élémentaire de chimie.

bottom of page