top of page

The Hydrogen Europe Quarterly Q1/2024.

Hoje é quarta-feira, 20 de março de 2024.


Saiu a edição online Q1 2024 da Hydrogen Europe Quarterly magazine.


Refletindo um ano eleitoral na União Europeia e em vários outros países, impactando mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo, o título desta edição é “Um cenário político em mudança”.


Como referência, o título da edição do 4º trimestre de 2023 foi “COP28: Cumprindo nossas Ambições para 2030”. Uma edição de leitura obrigatória.


Os tópicos da edição do 1o. trimestre de 2024 incluem:


  • Editorial, Eleições 2024: A Europa deve permanecer fiel aos seus objetivos climáticos e os programas políticos devem refletir isso


  • Financiamentos: como podemos fazer de 2024 o ano das decisões finais de investimento no hidrogênio?


  • Hydrogen Europe Manifesto, para as eleições europeias de 2024, delineando 16 ações principais e recomendações políticas


  • Spotlight 1 Chiyoda Corporation: "Todas as tecnologias devem estar disponíveis, com mecanismos de apoio incorporados rapidamente para apoiar a implementação do hidrogênio também para transporte e armazenamento. Nossa tecnologia está pronta"


  • Spotlight 2 Occitanie region: "Tomamos a iniciativa cedo e tornamo-nos, penso eu, a principal região para os industriais interessados ​​no hidrogênio"


  • Spotlight 3 WaterstofNet & Belgium Hydrogen Council: "Podemos ser um centro de hidrogênio na Europa dada nossa localização central"


  • Kite Hydrogen Ships - Nova tecnologia inovadora de produção Green H2. Leia o artigo e confira Oceanergy AG https://www.oceanergy.com. Há um vídeo de 4 minutos no Vimeo explicando como funciona. Projeto em fase de crowdfunding.


  • Atualizações sobre comércio e financiamento: União Europeia e Estados Unidos e "A Batalha pelo Domínio dos Padrões (do Hidrogênio)"


  • Inovações em hidrogênio a partir de biomassa através da gaseificação utilizada para a obtenção de certos produtos: Das proteínas para rações e alimentos aos bioplásticos


  • Atualizações de políticas e mercado: "As regras de contabilização de gases de efeito estufa devem ser aplicadas corretamente para garantir um mercado global de hidrogênio", preços de carbono ETS e hidrogênio, infraestrutura offshore.


  • Atualizações sobre parcerias em hidrogênio limpo. Vários projetos. Dê uma olhada.


  • European Hydrogen Week,  18 - 22 Novembro 2024, Bruxelas, Bélgica. Leia o artigo e confira também euhydrogenweek.eu


E uma entrevista com Wopke Hoekstra, Comissário Europeu para a Ação Climática e antigo ministro holandês. Começa na página 12 e é muito completo não só em termos de perspectivas do hidrogênio na União Europeia, mas também em questões geopolíticas.


Também citamos Philip Christiani, Partner at Copenhagen Infrastructure Partners, que disse na sua entrevista: “Não creio que o setor financeiro esteja a lidar com o hidrogênio: provavelmente ainda há mais perguntas sem resposta do que respostas. Ainda levará algum tempo para a indústria amadurecer, talvez 10 anos, antes de termos um modelo de negócios consistente. Mas isso não seria diferente do desenvolvimento da energia eólica offshore ou de outras tecnologias renováveis.”


E do Manifesto (foto abaixo) "O hidrogênio pode trazer um forte desenvolvimento industrial a nível global... Não estamos sozinhos neste caminho. Os Estados Unidos, a China, a Península Arábica, a Índia, o Brasil, a Austrália, a Namíbia e muitos outros países, todos se esforçam como campeões da descarbonização."


Clique na imagem abaixo para acessar a edição online de 88 páginas da Hydrogen Europe Quarterly magazine.

“Se você quiser fazer parte da próxima edição, entre em contato com media@hydrogeneurope.eu! Há muitas oportunidades publicitárias e editoriais disponíveis”.




Afinal, trata-se de diferentes combinações principalmente de oxigênio, carbono e hidrogênio, certo?




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page