Participação de cada país nas emissões de CO2. Desde 1750 (pela Union of Concerned Scientists).

Segundo a "Union of Concerned Scientists": "compartilhamos informações, buscamos a verdade e deixamos nossas descobertas guiarem nossas conclusões. É uma fórmula poderosa".


Clique na imagem abaixo (site em inglês e espanhol) para ver e navegar seus dados totais e per capita "Participação de cada país nas emissões de CO2".


A "Union of Concerned Scientists" (algo como "União de Cientistas Preocupados" em português) foi fundada em 1969 por cientistas e estudantes do MIT Massachusetts Institute of Technology. Naquele ano, a Guerra do Vietnã estava no auge e o rio Cuyahoga em Cleveland, altamente poluído, pegou fogo.


Clique aqui , em matéria da Smithsonian Magazine, para conhecer a história do incêndio no rio Cuyahoga em junho de 1969, o estabelecimento da Agência de Proteção Ambiental dos EUA em janeiro de 1970, a marcha dos os 1.000 estudantes até o rio representando o primeiro Earth Day em abril de 1970, e o artigo “Our Ecological Crisis” apresentado em matéria de capa da National Geographic de dezembro de 1970.


E se estiver mais interesse na Missão e Valores da "Union of Concerned Scientists", vale a pena clicar e dar uma olhada.


 CARBON CREDIT MARKETS

« … car rien ne se crée, ni dans les opérations de l’art, ni dans celles de la nature, et l’on peut poser en principe que, dans toute opération, il y a une égale quantité de matière avant et après l’opération ; que la qualité et la quantité des principes est la même, et qu’il n’y a que des changements, des modifications. »

Antoine-Laurent De Lavoisier 1789, Traité élémentaire de chimie.