top of page

Malaysian Bursa Carbon Exchange, leilão inaugural de certificados de energia renovável e os primeiros créditos de carbono baseados na natureza daqui há poucos dias.

Hoje é terça-feira, 02 de julho de 2024.


Bursa Carbon Exchange da Malásia (BCX) realizou com sucesso o seu leilão inaugural de certificados de energia renovável (RECs) em 25 de junho de 2024.


De acordo com o press release, o leilão online viu 15 compradores de vários setores adquirirem um total de 268.800 Certificados HRECv24.


HRECv24 são RECs oferecidos pelo BCX gerados a partir de usinas hidrelétricas localizadas na Malásia do ano de 2024 (safra).


O preço foi de RM 4,50 por REC, um pouco abaixo de US$ 1.


A empresa Sarawak Energy foi a fornecedora dos RECs, relacionadas à sua barragem hidrelétrica de Murum com capacidade instalada de 944MW, “o primeiro projeto de energia sustentável em grande escala” daquele país.


É importante mencionar que em 8 de novembro de 2023 a Sarawak Energy recebeu validação de sua meta de redução de emissões de curto prazo pela Science Based Target initiative (SBTi). A aprovação colocou a Sarawak Energy entre as 2.079 organizações em todo o mundo cujas metas receberam a aprovação da SBTi em 2023, tornando-a a primeira grande empresa na Malásia a obter tal validação.


O próximo leilão do BCX acontecerá em 25 de julho de 2024, no qual a Malásia oferecerá seus primeiros créditos de carbono baseados na natureza do Projeto de Conservação da Floresta Tropical de Kuamut. Este projeto de carbono florestal protege e restaura 83.381 hectares de floresta tropical em Sabah, além de trazer benefícios sociais. Espera-se que este projeto economize em média 800.000 tCO2e por ano.


Ótimo ver a Malásia protagonista nessas questões globais.


Clique na imagem abaixo para ver o press release da BCX. Inclui os nomes dos 15 licitantes vencedores.


A Malásia lançou o BCX no final de 2022, conforme relatado por Carbon Credit Markets.


E o país não é o único ativo com Carbon Exchanges na Ásia. Lembre aqui.





Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page