top of page

Mais de 90% do tempo, a energia nuclear opera o tempo todo

Ontem postamos sobre energia nuclear, a mesma que está movendo submarinos que patrulham o planeta (para Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França, China e Índia) e rovers fazendo pesquisas em Marte.


Apesar de desastres como Fukushima (2011 Japão), Chernobyl (1986 Ucrânia, então URSS), a Three Mile Island (1979 Estados Unidos), a expansão da energia nuclear parece inevitável para enfrentar os desafios futuros, inclusive relacionados ao clima.


Uma perspectiva significativa sobre esse tipo de energia é a capacidade de geração e a sazonalidade.


Capacidade é a quantidade de eletricidade que um gerador pode produzir quando está funcionando na potência máxima. Normalmente é medido em megawatts (MW) ou quilowatts. Uma usina com fator de capacidade de 100% significa que está produzindo energia o tempo todo. Se for desligada (ou seja, para manutenção ou reabastecimento), não estarão gerando energia.


A capacidade geralmente depende da época do ano, da estação. para usinas termelétricas, a capacidade de geração de verão é tipicamente menor do que a de inverno, pois a água mais fria propicia mais eficiência do que a água mais quente. A energia hidrelétrica também depende da água dos reservatórios. Mesmo com vento, solar. Mas não nucleares.


De acordo com o United States Office of Nuclear Energy, a energia nuclear tem o maior fator de capacidade de qualquer outra fonte de energia – produzindo energia confiável e livre de carbono em mais de 92% do tempo. Isso é quase duas vezes mais que carvão (49,3%), gás natural (54,4%) e quase 3 vezes mais que usinas eólicas (34,6%) e solares (24,6%). O fator de capacidade hidrelétrica de 37% dos EUA também é relativamente baixo.


As usinas nucleares representaram 8% da capacidade de geração dos EUA em 2021, mas produziram 19% da eletricidade do país devido ao seu alto fator de capacidade.


Clique na imagem abaixo para ler mais no site da agência. Inclui informações sobre 5 tipos diferentes de reatores e várias iniciativas.


Clique aqui para ver alguns outros artigos do nosso blog Carbon Credit Markets:



留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page