top of page

JP Morgan: Carbon Market Principles e remoção de dióxido de carbono (CDR)

Há alguns dias noticiamos que os EUA começaram a se movimentar fortemente na direção dos créditos de carbono. Dentre os motivos, o guia “Voluntary Carbon Market. A Critical Piece of the Net Zero Puzzle” publicado pelo Citigroup.


O JPMorgan Chase também tem aumentando os investimentos em tecnologias emergentes de remoção de carbono, com acordos significativos que envolvem a remoção e o armazenamento - de forma durável - de 800.000 toneladas de carbono. Durabilidade define-se como o tempo durante a qual o CO2 é armazenado de maneira estável e segura ... mais de 1.000 anos.


De acordo com estimativas do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), a remoção de dióxido de carbono (CDR) precisa crescer dramaticamente entre agora e 2050, para 10 GtCO₂ , e ainda para 100 a 1.000 gigatoneladas (GtCO₂e) até 2100.


Aqui está a lista de projetos investidos pelo JPMorgan Chase:

  • Um contrato de 9 anos com a Climeworks para fornecer 25.000 mtCO₂e de serviços de remoção de carbono

  • Compra de 28.500 mtCO₂e em 5 anos de CDR de bio-óleo da Charm Industrial

  • Um 'Memorando de Entendimento' (MOU) com a CO280 Solutions, Inc. para comprar até 30.000 mtCO₂e de CDR por ano para entrega em até 15 anos

  • Compromisso de comprar da Frontier US$ 50 milhões em créditos CDR duráveis ​​e de alta qualidade para suas próprias emissões operacionais + US$ 25 milhões em créditos para ajudar os clientes a atingir suas metas climáticas


E em relação aos mercados voluntários de crédito de carbono equitativos e baseados na ciência, o banco também publicou um white paper resumindo suas perspectivas sobre o papel desses mercados e um conjunto de princípios básicos que o JPMorgan Chase faz referência ao avaliar créditos de carbono, tanto para uso próprio quanto de seus clientes, em transações relacionadas a créditos de carbono. Por exemplo, a metodologia Carbon Compass.


Clique na imagem abaixo para obter o white paper do JPMorgan Chase "Carbon Market Principles. Our approach to strengthening the voluntary carbon market to scale decarbonization solutions" e aqui para o comunicado de imprensa completo dos investimentos em tecnologias emergentes de remoção de carbono.




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page