top of page

Hidrogênio: movimentações recentes na China e nos Estados Unidos

Países podem ficar rapidamente para trás na atual transição energética sem apoio central e subsídios. Abaixo exemplos do hidrogênio.


Ao mesmo tempo que a China Petrochemical Corporation / Sinopec anuncia sua maior usina de produção de hidrogênio verde, a empresa Nikola recebe subsídios para montar infraestrutura na Califórnia para abastecimento de caminhões elétricos à célula de hidrogênio combustível, FCEV (Fuel Cell Electric Vehicle).


Segundo o press release a Sinopec é a primeira na China a produzir mais de 10 mil ton. de hidrogênio verde usando energia fotovoltaica, reduzindo até 485 mil ton. de emissões de CO2 por ano. A empresa vem investindo pesado em energia renovável e já construiu mais de 100 estações de abastecimento de hidrogênio no país. Além disso, no início do ano anunciou um gasoduto de hidrogênio de longa distância e outro projeto de hidrogênio verde na Mongólia interior.


matéria da PR Newswire indica que a Nikola / HYLA receberá US$ 41,9 milhões para construir seis postos de abastecimento de hidrogênio. E até o final de 2023, os postos poderão abasterecer de 80 a 100 caminhões por posto por dia. Clique na imagem abaixo para o documento "Southern California Hydrogen Fueling Stations".


Os caminhões elétricos da Nikola, em produção desde 2022, percorrem cerca de 480 km por carga, enquanto a versão à hidrogênio percorrerá quase o dobro. Governo e fabricantes vêem cada vez mais o hidrogênio como uma opção melhor para caminhões do que as baterias, pois não são tão pesados e o reabastecimento é mais rapido.


Citado na matéria, o presidente da Nikola indicou que seus caminhões à hidrogênio tem lançamento previsto para julho 2023.


Lembre aqui que a EU também tem subsidiado esse tipo de infraestrutura, e de forma muito inteligente prestigiando suas transportadoras localizadas ao longo das principais rodovias. Releia "Europa está na vanguarda do hidrogênio, com a França em destaque".






Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page