top of page

[COP28 Extra] Artigo 6.4 Novo mecanismo de créditos de carbono sob o Acordo de Paris avançando.

Dubai, 26 de novembro de 2023.


Após longos debates, incluindo sugestões de 400 organizações e contribuições de centenas de especialistas no tema, o Órgão de Supervisão do Artigo 6.4 chegou a um acordo para adotar orientações sobre remoções de gases de efeito estufa e metodologias sobre esses mecanismos.


Isto significa que o Órgão Supervisor concordou com os padrões práticos para o desenvolvimento de metodologias de crédito de carbono no âmbito do novo mecanismo da ONU, estabelecendo uma direção muito necessária para a operação do mecanismo, ansiosamente aguardada pelas partes interessadas nos mercados voluntários e regulados.


Essas diretrizes seguirão agora para análise pelos negociadores nacionais reunidos na COP28 em Dubai de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023, ou seja, para para aprovação e adoção pelas de Partes do Acordo de Paris (CMA).


Clique na imagem abaixo para ler mais, UN Climate Change News (em inglês e algumas outras opções de linguas).


Mais novidades nos próximos dias.


🔔 E mantenha seu cadastro em www.carboncreditmarkets.com para receber alertas por email 🖥 e acompanhar o conteúdo completo.



Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page