top of page

Índia: Estrutura para o Mercado Voluntário de Carbono no Setor Agrícola.

Hoje é segunda-feira, 18 de março de 2024.


Há algumas semanas a Índia anunciou o seu Mercado Voluntário de Carbono para a Agricultura. E prometemos aos nossos leitores publicar mais detalhes assim que tivéssemos. Aqui está: documento de 68 páginas intitulado "Framework for Voluntary Carbon Market In Agriculture Sector" pelo Ministry of Agriculture and Farmers Welfare.


India Framework for Voluntary Carbon Market In Agriculture Sector.
India Framework for Voluntary Carbon Market In Agriculture Sector.

Framework_for_Voluntary_Carbon_Market_1_Feb_2024_Revised_compressed_1-2
.pdf
Fazer download de PDF • 11.75MB


De acordo com o relatório, tempos modernos exigem ir além do aumento de “rendimento por hectare” e também adoptar práticas sustentáveis, ​​que não só melhorem a renda dos agricultores, mas também promovam a gestão ambiental.


Segundo o plano, os agricultores na India poderão colher benefícios ao participarem dos mercados de créditos de carbono através do sequestro de carbono em suas terras:

  • benefícios diretos: incentivos em dinheiro para o carbono sequestrado, de US$ 8,5 a US$ 12 por crédito. Um agricultor médio pode sequestrar 2 a 6 créditos por hectare.

  • benefícios indiretos: melhoria do solo, da biodiversidade, da gestão da água, da resiliência climática e da temperatura.


Eis como a Índia pretende promover estas iniciativas, tudo bem explicado no relatório:

  • National Voluntary Carbon Market

  • Carbon Credit Trading Scheme

  • Green Credit Program e

  • Payment for Ecosystem Services.


O capítulo "VCM Registry for the Agricultural Sector" na página 20 é de extrema importância. Cita os registros internacionais existentes e bem conhecidos. “Por outro lado, o Governo teria um controle limitado sobre o processo e haveria dependência de agências externas”.



A agricultura na India é altamente vulnerável às alterações climáticas, com cerca de 50% das áreas cultivadas em condições de alimentação pluvial. Como exemplo, um marco histórico mencionado em um editorial recente da Nature, foi a ligação dos rios Ganges e Yamuna, construída de 1842 a 1854, antes até do Canal de Suez.


Nesse sentido, nem é preciso sublinhar o crescente protagonismo sendo recuperando pela Índia no Mundo atual.


Clique na imagem abaixo para baixar esta proposta de estrutura para o mercado voluntário doméstico de carbono no setor agrícola na Índia.


Inclui um Anexo com cerca de 15 metodologias para projetos de crédito de carbono na agricultura.




Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page