top of page

Veículos Elétricos: Guia Euronews de condução e carregamento no inverno. E dados de crash tests nos EUA.

Hoje é sexta-feira, 15 de março de 2024.


Depois do post “quente” de ontem sobre uma estação de carregamento para carros elétricos (EV) que funciona com óleo vegetal de cozinha usado, localizada no meio da região árida australiana de Nullarbor, hoje daremos uma ideia sobre como o tempo frio pode afetar os EVs.


Há algumas semanas, a Euronews publicou um guia de condução e carregamento de EVs no inverno. Aqui estão os destaques.


Todos os tipos de carros – a combustão e elétricos – funcionam melhor em temperatura ambiente. Baixas temperaturas significam menos eficiência.


Quando a temperatura cai, a autonomia reduz. De acordo com um estudo citado nesse artigo, a perda de autonomia num EVs pode variar entre 10% e 30% da autonomia oficial do automóvel.


A capacidade da bateria, essencialmente a quantidade de energia que a bateria pode carregar, também diminui. E o consumo também pode acelerar.


No frio extremo, os pontos de carregamento também podem ser afetados e o resultado pode ser um tempo de carregamento consideravelmente mais lento, significando esperar mais tempo nas estações de carregamento durante o inverno.


Clique na imagem abaixo para ver o artigo da Euronews "Does cold weather affect your EV? A guide to driving and charging in winter", que inclui um tópico “O que pode ser feito para diminuir o impacto?”.


Por último, você também pode se interessar por este outro artigo "Crash test data in the US shows EVs may be too heavy to be stopped by safety guardrails on roads".


Os carros elétricos, geralmente com tração dianteira ou integral, tendem a ter um centro de gravidade baixo devido ao posicionamento das baterias e isso pode ajudar a aumentar a tração e melhorar a estabilidade em condições escorregadias. Mas é importante lembrar que os EVs são mais pesados ​​do que os carros a combustão de tamanho semelhante, pelo que, em caso de derrapagem, pode ser mais difícil manter o carro sob controle. As barreiras rodoviárias atuais não estão dimensionadas para os EVs mais pesados.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page