top of page

The Climate Science Special Report (CSSR)

O Climate Science Special Report (CSSR) foi publicado pela primeira vez em 2017. Ainda assim, várias informações e gráficos que circulam atualmente, relacionam-se e são derivados deste relatório. Sua produção foi supervisionada pelo U.S. Global Change Research Program (USGCRP) para ser uma avaliação científica das mudanças climáticas e para servir de base para os esforços para avaliar os riscos relacionados ao clima, em apoio a tomada de decisões. Cada um dos 15 capítulos avalia o estado da ciência para um aspecto particular da mudança climática e seus impactos físicos: gases de efeito estufa, partículas, temperaturas, precipitação, secas, inundações, incêndios florestais, tempestades extremas, mudanças oceânicas, uso da terra, biogeoquímica terrestre .


Você pode clicar aqui para ir direto para as três principais conclusões do Capítulo 2: Fatores Físicos das Mudanças Climáticas:

  1. As atividades humanas continuam a afetar significativamente o clima da Terra, alterando fatores que alteram seu equilíbrio radiativo.

  2. Os aerossóis causados ​​pela atividade humana desempenham um papel profundo e complexo no sistema climático através de efeitos radiativos na atmosfera e nas superfícies de neve e gelo e através de efeitos na formação e propriedades das nuvens.

  3. O sistema interligado Terra-atmosfera-oceano inclui vários processos de feedback positivo e negativo que podem fortalecer (retro-alimentação positiva) ou enfraquecer (retro-alimentação negativa) as respostas do sistema às influências humanas e naturais.

Clique na imagem abaixo para acessar o relatório completo ou capítulos individuais de seu interesse.


Estrutura de modelagem conceitual simplificada para o sistema climático, conforme implementado em muitos modelos climáticos (Cap. 4: Projeções). Os componentes de modelagem incluem agentes, processos de retro-alimentação, processos de absorção de carbono e de equilíbrio radiativo. As linhas indicam interconexões físicas (linhas sólidas) e caminhos de feedback (linhas tracejadas). As principais mudanças (caixas azuis) levam a impactos climáticos (caixa vermelha) e retro-alimentação. (Fonte da figura: adaptado de Knutti e Rugenstein 2015).



Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page