top of page

“State of the World”: GZERO Summit no Japão

Dois dias atrás, na manhã de 27 de setembro em Tóquio, o Eurasia Group e o presidente da GZERO Media, Ian Bremmer*, deram início ao GZERO Summit 2022 com seu discurso anual “State of the World”. Temas de "ordem" como economia, segurança e digitalização foram compartilhados com o público para reflexão e debate. E as questões climáticas também foram destacadas.


Segundo ele, a “ordem climática global” já se tornou multipolar e multissetorial de maneiras que devem nos dar mais confiança e resiliente frente a nosso futuro”. Os europeus “tem dado o tom na criação de regras e na definição de modelos de governança e funcionamento da sociedade no mundo pós-carbono ”, observou.


Também foi interessante ouvir que "ainda que os danos à atmosfera da Terra tenham sido até agora um produto do desenvolvimento industrial na Europa e na América", o protagonismo agora está com os países em desenvolvimento, nominalmente China e Índia, que desempenharão o principal papel na determinação do nível de emissões de carbono nas próximas décadas.


Clique para assistir (em inglês) este ótimo vídeo “State of the World”. O tópico "The Climate Order" começa no final, com 40'05".


* Ian Arthur Bremmer (nascido em 12 de novembro de 1969) é um cientista político americano e autor com foco em risco político global.


Bình luận

Đã xếp hạng 0/5 sao.
Chưa có xếp hạng

Thêm điểm xếp hạng

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page