top of page

Startup de hidrogênio apoiada por Bill Gates anuncia gigafactory de eletrolisadores

Na última quinta-feiras 4 de maio, a Electric Hydrogen Co. (EH2) anunciou planos para abrir sua primeira fábrica de eletrolisadores em Massachusetts. Localizada em Devens, a noroeste de Boston, a usina será um investimento privado de US$ 90 milhões e deverá ser inaugurada no final deste ano. Os membros da equipe de produção já estão sendo contratados.


A EH2 levantou US$ 198 milhões em uma Série B no ano passado de investidores estratégicos como Cosan, Amazon, Equinor, Rio Tinto e Mitsubishi Heavy Industries . Investidores anteriores incluem a Breakthrough Energy Ventures de Bill Gates e vários outros "venture capitalists".


De acordo com o comunicado à imprensa, "a fábrica de Devens terá uma capacidade de produção anual de 1,2 GW, com a produção dos eletrolisadores de 100 MW para green hydrogen da EH2 começando no primeiro trimestre de 2024".


A empresa com sede na Califórnia visa reduzir o custo do hidrogênio verde por meio de economias de escala, sistemas modulares e “baixo custo e eficiência”. No site da empresa, há dois kits "Levelized Cost of Hydrogen" disponíveis:

  • (acesso público, mediante registro) uma ferramenta simplificada com parâmetros-chave como CapEx, características de entrada de eletricidade (LCOE e fator de capacidade) usada para fornecer uma tabela de fluxo de caixa anual e estimar o custo da produção de H2 verde e a TIR do projeto

  • (acesso apenas para clientes) uma ferramenta detalhada que incorpora um conjunto abrangente de parâmetros operacionais e de usinas, como fornecimento híbrido de energia solar e eólica, dimensionamento da capacidade renovável, custo do abastecimento de água, concessões e créditos fiscais (Estados Unidos), manutenção, dimensionamento e custos de armazenamento.



Governos em todo o mundo estão apostando que o hidrogênio verde desempenhará um papel fundamental na redução de emissões em indústrias, como fertilizantes, cimento e siderurgia. Atualmente, as indústrias pesadas respondem por 30% das emissões globais de GEE, enquanto 95% do hidrogênio ainda é produzido com combustíveis fósseis. Mas uma transição para o hidrogênio verde produzido com fontes renováveis ​​já está em andamento. Positivo.


Clique na imagem abaixo para o comunicado de imprensa.









Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page