Sobre as pessoas e o próximo inverno na Europa
top of page

Sobre as pessoas e o próximo inverno na Europa

Por conta da guerra na Ucrânia, o fornecimento de gás russo à Europa será fortemente racionado no final de 2022 e início de 2023, inverno no hemisfério norte. Receosos de apagões, vários governos estão estabelecendo limites, uma temperatura máxima de aquecimento da ordem de 18 a 19ºC. Veja abaixo alguns casos.


Dinamarca. O país nórdico está limitando o aquecimento a 19°C nos prédios do governo e incentivando as empresas privadas a seguir o exemplo. Bancos, por exemplo, estão distribuindo cobertores aos funcionários.


Holanda. Empresas de energia já reportaram uma redução entre 20% e 25% no consumo de gás. Acredita-se que por conta dos altos preços atuais, seus clientes já estejam antecipando reduções em seus aquecedores. A temperatura também foi reduzida de 21ºC para 19ºC na maioria dos escritórios do governo.


Itália. Desde 1991 tem regras definindo o uso de aquecimento central (riscaldamento centralizzato) com base temperatura média sazonal de cada província. Por exemplo, as áreas do norte e montanhosas, já em outubro são as primeiras autorizadas a usar aquecimento, enquanto algumas do sul não podem fazê-lo até dezembro. Esse ano a) as temporadas foram reduzidas em 15 dias; b) o tempo de uso dos sistemas de aquecimento foi reduzido em uma​​ hora por dia e c) a temperatura máxima também foi reduzida, empresas a 18°C e residências a 19°C.


Clique na imagem abaixo - mapa do riscaldamento centralizzato italiano - para ver matéria da Euronews “What measures are European countries taking to conserve energy?


Amanhã publicaremos um artigo bem legal sobre a evolução da temperatura na Terra … ao longo de 4,5 bilhões de anos, sua idade, enfatizando seu impacto no ser humano na história mais recente.




 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page