top of page

Seguros: impactos bilionários dos desastres climáticos.

Hoje é quinta-feira, 28 de setembro de 2023.


De acordo com um relatório recente da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), este ano de 2023 já é o pior ano registrado para desastres climáticos nos Estados Unidos com prejuízos acima de bilhões de dólares. E ainda faltam cerca de 3 meses para o final do ano.


Até 11 de setembro de 2023, só nos Estados Unidos foram 23 eventos de desastres meteorológicos / climáticos, com perdas confirmadas superiores a US$ 1 bilhão cada: duas inundações, 18 tempestades severas, um ciclone tropical, um incêndio florestal e uma tempestade de inverno.


A média anual de 1980–2022 foi de 8,1 eventos, enquanto nos 5 anos mais recentes (2018–2022) mais do que duplicou, para 18 eventos por ano.


Clique na imagem abaixo para navegar no relatório da NOAA. Você pode selecionar visualizações específicas dos vários tipos de situações, desde secas a inundações, desde incêndios florestais a tempestades severas, ciclones e tempestades de inverno.


No geral, estes acontecimentos resultaram na morte de milhares de pessoas e tiveram efeitos econômicos significativos nas áreas afetadas. Além de todos esses sofrimentos e danos, há outra consequência: o aumento dos custos dos seguros.


Em parte devido a incêndios florestais mais destrutivos e a furacões mais fortes, as principais seguradoras estão reduzindo ou até parando de emitir novas apólices na Califórnia, Flórida e Louisiana.


Análise de uma entidade de pesquisa sem fins lucrativos, a First Street Foundation mostra que uma parte significativa dos proprietários de casas nos Estados Unidos corre o risco de os seus prêmios aumentarem, à medida que as seguradoras lutam para cobrir o custo crescente da reconstrução após desastres.


Propriedades em mais de 1 em cada 10 cidades americanas corre o risco de aumento dos prêmios dos seguros devido a desastres climáticos, de acordo com esta análise. Incluídas nesta lista estão cidades como Miami e Nova Orleans.



Por último mas não menos importante, há risco para todo setor de seguros a partir da preocupação crescente de que, devido aos custos mais elevados, cada vez mais pessoas não façam seguro de suas propriedades.


Ou seja, além do custo humano, este enorme fardo econômico que comum- e desproporcionalmente tem afetado os mais pobres, agora parece também ser seriamente sentido nos "bolsos" dos mais ricos.




Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page