top of page

Prospera e Greener se unem para se tornar o primeiro unicórnio de benefícios sustentáveis do Brasil.

Juntas, as empresas têm o propósito de zerar a conta de energia e reduzir a pegada de carbono de todos os brasileiros.



Conteúdo Patrocinado. Hoje é segunda-feira, 30 de outubro de 2023.


A Prospera, plataforma de benefícios sustentáveis, e a Greener, startup de tecnologia verde dedicada à preservação da biodiversidade brasileira e ao desenvolvimento do mercado de ativos ambientais, anunciam a fusão de suas operações e criam uma nova potência no cenário nacional. Juntas, elas formam a Prospera + Greener, a primeira plataforma de benefícios sustentáveis do setor de energia renovável e mercado de crédito de carbono.

O novo negócio será liderado por Leandro de Abreu, que possui vasta experiência nos segmentos de energia e tecnologia e passa a ocupar o cargo de CEO: “Nossa missão é zerar a conta de energia e pegada de carbono de todas as pessoas do Brasil. Vamos acelerar o desenvolvimento da economia verde de baixo carbono em toda a cadeia, por meio de uma plataforma de benefícios sustentáveis que promove o desenvolvimento social, apoiada em tecnologia escalável que alavanca energia e biodiversidade como força motriz da economia circular’’, comenta o executivo.

Fundada em 2018, a Prospera é um programa inovador que oferece soluções para reduzir os custos de consumidores, pequenas e médias companhias por meio do vale-energia, que será usado como desconto na conta de energia. Como recompensa por suas escolhas sustentáveis, os consumidores recebem esse benefício, contribuindo assim para a redução das emissões de carbono.

"Essa abordagem não apenas encoraja o consumo responsável mas também promove a conscientização sobre a importância de escolhas ecologicamente corretas para o meio ambiente e para o futuro de todos", explica Marcelo Freitas, fundador da Prospera.

Já a Greener é referência no mercado de tokenização de ativos verdes. A greentech possui um histórico notável na proteção da Floresta Amazônica com conservação de 160 mil hectares, em uma área de monitoramento permanente por satélite para evitar queimada e invasões. Além de contar com um projeto socioambiental para a comunidade ribeirinha com investimento de 10 anos em placas solares, poços artesianos e reforma de escolas. O projeto também conta com respaldo científico da UNESP e certificação da KPMG.

Para Claudio Olimpio, co-fundador da Greener, a fusão coloca as companhias em uma posição única para liderar a transformação: "Essa iniciativa representa um passo importante em direção a um futuro mais sustentável e promissor para o nosso país. A fusão não apenas fortalecerá nossa posição no mercado, mas também nos permitirá liderar o caminho na busca por soluções inovadoras e ecologicamente conscientes.”, comenta.

No âmbito socioambiental, a união entre Prospera + Greener pretende impactar aproximadamente 60 milhões de famílias em cinco anos. A organização está determinada a proporcionar uma mudança palpável na vida das pessoas, à medida que trabalha para zerar as contas de energia através do uso de crédito de carbono.

Para seus parceiros, a empresa passa a oferecer uma solução eficaz para aqueles que buscam cumprir as normas ambientais e sociais, estendendo vantagens como créditos de carbono e descontos na energia em toda a cadeia, abrangendo os consumidores. Essa atuação está em consonância com as regulamentações da CVM 80 / 2022 e enfrenta o desafio das emissões de carbono do Escopo 3.


Setor energético brasileiro e regulamentação do mercado de crédito de carbono

A fusão entre Prospera + Greener acontece em um momento promissor para os mercados de crédito de carbono e energia renovável. Recentemente, a Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal aprovou um projeto de lei que promete impactar o cenário empresarial brasileiro. Trata-se da regulamentação do mercado de crédito de carbono, uma iniciativa com o objetivo de estimular a redução das emissões de gases de efeito estufa no país. Com essa aprovação, corporações que não conseguirem atingir suas metas de redução de emissões terão a oportunidade de adquirir créditos de carbono de outras empresas que superaram suas metas, marcando um importante passo em direção à sustentabilidade no setor empresarial.

Esse avanço também ocorre em um momento de transformação no mercado de energia do Brasil: a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) prevê um aumento de 83% na capacidade de geração de energia nos próximos anos. Neste cenário, o Brasil se destaca por sua matriz energética majoritariamente composta por fontes renováveis, com a hidrelétrica liderando com 60,2% da capacidade instalada de geração de eletricidade. Além disso, a energia solar ganha relevância, respondendo por 14,7% da matriz elétrica nacional. Esse crescimento é impulsionado por investimentos cada vez mais significativos em fontes de energia renovável, demonstrando o compromisso do país com uma matriz energética mais sustentável e ecologicamente consciente.


Sobre a Prospera

A Prospera é um programa inovador que oferece soluções para reduzir os custos de energia de pequenas e médias empresas por meio do vale-energia. Em colaboração com a Enel X, o programa, em crescimento por todo o Brasil, tem a meta de distribuir 350 MW de energia renovável até 2026. Além disso, a Prospera apresenta o Você Prospera, um Programa de Relacionamento que beneficia gerentes e colaboradores, permitindo que acumulem pontos através das vendas realizadas com as soluções Prospera, os quais podem ser trocados por prêmios variados. A companhia continua a inovar, desenvolvendo produtos que almejam transformar positivamente os negócios dos comerciantes brasileiros. Agora, em conjunto com a Greener, será possível desenvolver o vale energia/carbono. Para saber mais, acesse o site.


Sobre a Greener

A Greener é uma startup europeia de tecnologia ambiental dedicada à preservação da Floresta Amazônica. Por meio de sua plataforma baseada em blockchain, a Greener permite que indivíduos e organizações de todo o mundo contribuam para a proteção da Amazônia de forma transparente e segura. Com parcerias estratégicas e um compromisso com a sustentabilidade, a Greener está liderando uma nova abordagem para preservar um dos ecossistemas mais importantes do mundo.

No Brasil, a Greener também é responsável pela compensação de emissões de carbono em importantes empresas como J&J, Olera, Insider, P&G e em eventos como a Fórmula 1 Brasil, Copa Truck, Monet à Beira d'Água, entre outros.


Contatos para a imprensa:

Cosmo Comunicação

Thais Scarlet - (11) 99345-0885

MGA Press

Carolina Palhares - (11) 96062-7321


A publicação deste conteúdo foi paga pela Greener.





Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page