top of page

Os microcarros farão parte do futuro mais verde da mobilidade urbana?

Os microcarros são mais baratos de carregar do que os veículos elétricos maiores. E os modelos que não exigem carteira de motorista plena, ampliam o acesso. Por outro lado, há o desafio de superar a resistência popular à mudança e aceitar uma transição para veículos mais lentos e com autonomias mais curtas. Mas há confiança entre os fabricantes de que o declínio dos preços e o aumento da exposição podem ajudar a quebrar essas barreiras de percepção.


  • Parte dessa nova onda de veículos menores, leves e elegantes projetados para transporte urbano, o Nimbus One de três rodas se inclina nos cantos, o que permite que a pegada do veículo permaneça estreita. "Somos pequenos o suficiente para entrar entre os carros", diz o fundador da Nimbus, Lihang Nong.


  • A Squad Mobility holandesa desenvolveu o Solar City Car - um "microcar" elétrico com apenas 2 metros de comprimento e 1,2 metros de largura. Os painéis solares no teto do Solar City Car podem aumentar seu alcance em cerca de 20 quilômetros por dia.


  • A empresa suíça Microlino está produzindo um veículo elétrico com espaço para dois passageiros, que pode ser carregado em quatro horas. O Microlino também vem em uma versão de edição limitada chamada Pioneer, com couro vegano e interior em camurça. Também da Microlino, a Microletta é uma scooter de três rodas com velocidade máxima de 80 quilômetros por hora.


  • O GT100 de três rodas da empresa estoniana Nobe tem um design retrô clássico.


  • O Citroen AMI elétrico tem 2,41 metros de comprimento e 1,39 metros de largura. Classificado como quadriciclo, pode ser conduzido sem carta por jovens de 14 anos em alguns países europeus.


  • A empresa israelense City Transformer desenvolveu o CT-1, que possui um chassi "dobrável" que permite reduzir sua largura para apenas 1 metro. O CT-1 possui portas de elevação vertical que facilitam o acesso ao carro em um espaço estreito.


Clique abaixo (the three-wheeled Nimbus One) para ver imagens de todos esses minicarros e ler mais na CNN (artigo em inglês).




コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page