top of page

O Voluntary Carbon Market Integrity Council lançará seus Carbon Core Principles em março

Existem várias iniciativas focadas na integridade dos Mercados Voluntários de Carbono (VCM). E como publicamos em outubro de 2022 - "Integridade nos mercados voluntários de carbono (VCMs)" - diferentes minutas de orientações foram lançadas para consulta pública.


Recentemente, o Integrity Council for the VCM (ICVCM) publicou uma atualização de seu processo. Citamos:


“Os Princípios Básicos de Carbono (CCPs) e a Estrutura de Avaliação (AF) definirão novos padrões de limite para créditos de carbono de alta qualidade, fornecerão orientações sobre como aplicar os CCPs e definirão quais programas de crédito de carbono e tipos de metodologia são elegíveis para CCP.


Os padrões estão sendo desenvolvidos pelo Painel de Especialistas do Integrity Council, que é composto por doze especialistas líderes em mercado de carbono com longa experiência na integridade ambiental e social dos mercados de carbono, apoiados por onze especialistas em assuntos que vão desde a ciência do sequestro de carbono até os direitos dos povos indígenas e comunidades locais (IPLCs).


Os Princípios Básicos de Carbono e a Estrutura de Avaliação serão publicados no primeiro trimestre de 2023, após a consulta pública lançada em julho de 2022."


Clique na imagem abaixo para acessar o portal do ICVCM e comunicado à imprensa. E aqui para ver quem são as partes envolvidas mencionadas acima.


De acordo com um artigo do WSJ Sustainable Business , essas iniciativas ajudarão a aumentar a confiança no mercado, inclusive quanto aos processos de verificação usados ​​para crédito de carbono por entidades - registers - como Verra e Gold Standard.




コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page