top of page

O dinheiro é a chave. Falta de superávites levando a decisões erradas por parte dos países (John Kerry, Davos 2024)

Hoje é sexta-feira, 19 de janeiro de 2024.


Depois de uma primeira postagem ontem, dos mais de 60 chefes de estado que estiveram nas reuniões "Rebuilding Trust" Davos 2024desde segunda-feira passada, 15 de janeiro, hoje focaremos em um segundo palestrante.


Depois das declarações “ácidas” de António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas, publicadas ontem, hoje passamos para um foco financeiro, o que disse John Kerry, diplomata e enviado climático dos Estados Unidos no painel “Clima e Natureza: Capital inicial necessário”.


Aí vai John Kerry.


  • “Estou tentando encontrar uma maneira, todos os dias, de poder comunicar às pessoas qual é realmente a urgência. E por que precisamos cada vez mais levar a sério o que os cientistas estão nos dizendo e o que a mãe natureza está nos dizendo regularmente".


  • “Perturbações nos negócios, perturbações na vida, todas têm um custo”.


  • “Hoje em dia, a maioria dos governos do mundo não anda por aí com excedentes mágicos … com superávites … por isso, por defeito, vemos serem tomadas decisões erradas que têm implicações para todos nós”.



  • "Estou aqui novamente hoje porque estou convencido de que a única maneira de vencermos esta batalha é avançando exponencialmente a partir de onde estamos hoje e começando a tratar esta luta quase como se estivéssemos em guerra... odeio a analogia da guerra. .. mas infelizmente é adequada”.


  • Em seguida, ele relembrou os esforços dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial e citou o livro "The Engineers of Victory" por Paul Kennedy.


  • "No final da guerra, poderíamos produzir um bombardeiro B52 a cada hora - a cada hora - em uma fábrica de automóveis adaptada. Porque estávamos falando sério. Poderíamos estar fazendo isso hoje para painéis solares? Poderíamos estar fazendo isso para pás eólicas, para turbinas? Pode apostar que poderíamos."


  • “O maior impulso ou mudança que terá impacto em todo o mundo neste momento é o dinheiro.”


  • "Então, pessoal, as parcerias público-privadas... são um ponto crítico de alavancagem da nossa capacidade, para olharmos nos olhos das pessoas e dizer: estamos fazendo tudo o que podemos. Precisamos desbloquear e acelerar a ação. Precisamos aumentar os esforços.”


  • “A filantropia pode desempenhar um papel muito maior.”


  • “Existem muitos projetos de adaptação que realmente trazem retorno do investimento”.


  • "Pense em negócios financeiros”.



Carbon Credit Markets pensou então em créditos de carbono ;-)


Clique na imagem abaixo se quiser assistir a palestra completa, cerca 20 minutos.




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page