top of page

KPMG M&A Survey: due diligence ESG cancela mais da metada das operações

“Os dados falam alto e claro: empresas e investidores estão cada vez mais integrando considerações ESG em suas estratégias de fusões e aquisições, não apenas porque é a coisa certa e responsável a fazer, mas também por causa das implicações de valor do ESG”, disse Mark Golovcsenko, KPMG US ESG and Climate Services Líder em 27 de julho de 2023.


A due diligence ESG está no centro das atenções quando à análise de riscos e oportunidades.


Uma pesquisa recente da KPMG analisou informações de mais de 200 profissionais envolvidos com fusões e aquisições nos EUA e na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) sobre como a due diligência ESG tem afetado as transações de fusões e aquisições.


Aqui estão alguns destaques de interesse:

  • A maioria dos investidores (74% dos EUA e 82% da EMEA) agora está incluindo ESG em sua agenda de fusões e aquisições

  • 68% dos investidores da EMEA e 62% nos EUA disseram que pagariam um prêmio por uma meta que demonstrasse um alto nível de maturidade ESG alinhado com prioridades ESG

  • 53% dos investidores dos EUA e 66% dos investidores da EMEA disseram que o cancelamento do negócio foi a principal consequência de uma descoberta relevante


Em 2022 a KPMG já havia antecipado o ESG na vanguarda do M&A. "Cada vez mais os investidores estão exigindo progresso em ESG, e muitas organizações estão se preparando para quando precisarem divulgar dados ESG. Ter elementos de ESG na missão de uma empresa e ter um bom desempenho nos padrões ESG pode melhorar a reputação e a marca corporativa. ESG também pode melhorar acesso a talentos, clientes e capital. Essa realidade colocou o ESG na vanguarda das fusões e aquisições. Até recentemente, a diligência do ESG era basicamente um checklist realizado por um escritório de advocacia que revisava as políticas da empresa e destacava os riscos materiais de governança."


Clique na imagem abaixo para ler "Navigating complex M&A. How to win in the age of the complex deal" e aqui para outro relatório KPMG 2022 “How to determine where ESG can create value”.





 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page