top of page

Japão, US$ 113 bilhões para aumentar a produção de hidrogênio

O Japão formulou sua primeira estratégia nacional de hidrogênio em 2017, a Basic Hydrogen Strategy. Desde então, manteve seu pioneirismo, apesar das preocupações com o escopo das aplicações dessa tecnologia emergente.


Recentemente em uma reunião em 4 de abril, o primeiro-ministro Fumio Kishida indicou que o Japão planeja aumentar o suprimento de hidrogênio do nível atual de cerca de 12 milhões de toneladas em seis vezes até 2040.


O governo visa 15 trilhões de ienes (US$ 113 bilhões) em projetos pelos setores público e privado para atingir a meta, financiandos através da emissão de GX Bonds. Os GX bonds são um novo tipo de título soberano para projetos em hidrogênio e energia renovável.


Kishida também prometeu revisar a Basic Hydrogen Strategy até o final de maio. E acelerar parcerias internacionais para fornecer mais hidrogênio em colaboração com a Austrália, bem como com o Oriente Médio e outros países asiáticos. Também indicou que o Japão pretende implementar novas tecnologias, como por exemplo a próxima geração de "células solares de perovskita".


Clique aqui para ler mais a respeito, em artigo no Kyodo News.


E na imagem abaixo para a Basic Hydrogen Strategy do Japão. Dentre outros, o governo japonês promete incentivar o uso generalizado de veículos e ônibus que usam células de combustível de hidrogênio. E como você sabe, além da UE que está muito ativa rumo à economia de hidrogênio , os Estados Unidos também lançaram seu "Blueprint to Decarbonize North America's Transportation Sector" indicando protagonismo semelhante para o hidrogênio.




 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page