top of page

ISSB deverá publicar a Taxonomia de Divulgação de Sustentabilidade IFRS em 30 de abril de 2024.

Hoje é terça-feira, 30 de abril de 2024.


Esta iniciativa do ISSB - International Sustainability Standards Board - foca no reporte digital de informação financeira relacionada com a sustentabilidade, após a publicação da IFRS S1 Requisitos Gerais para Divulgação de Informação Financeira relacionada com a Sustentabilidade e da IFRS S2 Divulgações relacionadas com o Clima, emitidas em junho de 2023.


Como tal, a Taxonomia de Divulgação de Sustentabilidade IFRS é uma taxonomia digital concebida para facilitar a comunicação digital e melhorar a acessibilidade e comparabilidade de tais informações por parte de investidores e reguladores a nível mundial.


Uma característica fundamental da Taxonomia de Divulgação de Sustentabilidade IFRS é a indexação de informações narrativas relacionadas à sustentabilidade nos relatórios financeiros.


O uso de informações narrativas não tem um papel tão relevante nas demonstrações financeiras tradicionais como terá nas divulgações financeiras relacionadas à sustentabilidade.


E ter uma taxonomia de divulgação padronizada com esta indexação eletrônica também orientará a preparação de relatórios de forma semelhante e, portanto, reduzirá custos e aumentará a comparabilidade, como já indicado.


A Taxonomia de Divulgação de Sustentabilidade IFRS foi projetada usando XBRL – eXtensible business reporting language – o padrão internacional para relatórios de negócios digitais.


Clique na imagem abaixo para uma apresentação de 34 páginas com todas as informações sobre o desenvolvimento dos Padrões de Divulgação de Sustentabilidade IFRS.





Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page