IBGC Orienta: Boas práticas para uma agenda ESG nas organizações

Na última quinta-feira foi lançada a publicação "IBGC Orienta: Boas Práticas para uma Agenda ESG nas organizações".


Fundado em 1995, em São Paulo, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) é uma organização sem fins lucrativos, referência nacional e internacional em governança corporativa, gerando e disseminando conhecimento das melhores práticas em governança corporativa, influenciando a construção de uma sociedade melhor. Também integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino America (IGCLA) e o Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos relacionados à governança e conselho de administração ao redor do mundo.


A publicação, desenvolvida por um grupo de trabalho composto por integrantes da equipe do IBGC e de suas Comissões de Sustentabilidade e de Gerenciamento de Riscos Corporativos, apresenta os seguintes (sub)capítulos:

  • Atuação com propósito

  • Cadeia de valor e as partes interessadas

  • Agenda ambiental nas organizações

  • Mudanças climáticas

  • Agenda social nas organizações

  • Agenda da governança corporativa (Integração à estratégia e Gestão de riscos)

  • A relevância da comunicação

Além de várias ferramentas e referências citadas na publicação.


Clique na imagem abaixo para saber mais como foi o evento e baixar a publicação.



 CARBON CREDIT MARKETS

« … car rien ne se crée, ni dans les opérations de l’art, ni dans celles de la nature, et l’on peut poser en principe que, dans toute opération, il y a une égale quantité de matière avant et après l’opération ; que la qualité et la quantité des principes est la même, et qu’il n’y a que des changements, des modifications. »

Antoine-Laurent De Lavoisier 1789, Traité élémentaire de chimie.