top of page

Governança em Rede: Conectando Stakeholders.

Hoje é domingo, 24 de setembro de 2023.


Título acima é tema do próximo Congresso do IBGC, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - maior no Brasil e um dos principais no mundo em governança corporativa - que acontece nos dias 17 e 18 de outubro de 2023, online e presencial em São Paulo Brasil.


Segundo o IBGC “em um mundo globalizado e hiper conectado, a inteligência e ação coletivas tornam-se condições indispensáveis para a perenidade de uma organização. E para isso, os agentes de governança precisam ampliar o seu olhar para todas as partes interessadas”.


Veja aqui alguns painéis:

- Litigância climática e a responsabilidade dos administradores;

- Mercado de carbono: a quem interessa?

- Liderança que inspira e engaja as novas gerações;

- Governança em startups;

- Governança da inteligência artificial;

- Transição Ecológica, comportamento e circularidade.


Bem legal!


Já havíamos postado sobre sobre o último Congresso do IBGC e um curso pioneiro.




Aliás, demos o seguinte testemunho sobre o curso:


“Confesso que me surpreendi vendo o tema "Créditos de Carbono" na pauta do IBGC, onde atuo há muitos anos. Mas sendo eu mesmo um entusiasta de longa data do tema, não pensei duas vezes e corri para me inscrever na 1ª edição do novo curso "Mercado de Carbono e Agenda de Governança", que o IBGC organizou na primeira metade de 2023 (e também divulguei entre alguns conhecidos e em meu blog). A coordenação pela Cinthia Caetano foi ótima, verdadeira "maestrina". Lembro também da palestra do Rogério Melo, completíssima. Por último, foi especialmente legal levarem o Fabio Galindo, CEO de uma empresa / startup atuando na área, para compartilhar - de forma entusiasmada - experiência prática, desafios e oportunidades. Apesar de questões legais, contábeis e do próprio regulatório brasileiro ainda estarem sendo estruturadas, importante ver o protagonismo e advocacy do IBGC a respeito. E talvez mais uma comunidade da Governança se estruturando: Créditos de Carbono."


Clique na imagem abaixo para detalhes sobre o Congresso, que teve em sua curadoria 14 profissionais admiráveis, dentre eles, Gabriela Blanchet, Flávia Mouta, Hsieh Yuan e Otávio Villares.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page