top of page

Governador da Flórida lança aliança de 18 estados para proibir investimentos ESG

Na última quinta-feira, 16 de março de 2023, governadores de 18 estados dos Estados Unidos anunciaram a formação de uma aliança, liderada pelo governador da Flórida, Ron Desantis, com o objetivo de coordenar ações para “proteger indivíduos do movimento ESG” com ações que incluem a proibição do uso de considerações ESG em fundos de pensão estaduais e locais.


(sim, você está lendo direito)


Uma declaração dos governadores chamou a "proliferação de ESG em toda a América é uma ameaça direta à economia americana" e delineou uma série de ações a serem consideradas pelo grupo, como "bloquear o uso de ESG em todas as decisões de investimento no nível estadual e local”, proibindo gestores de fundos estaduais de considerar fatores ESG em seus investimentos em nome do estado, bem como eliminando a consideração de fatores ESG em emissões de títulos por governos estaduais e locais.


Aqui estão alguns dos "esforços estaduais" específicos:

  • proteger os contribuintes das influências ESG nos sistemas estaduais... garantindo que apenas os fatores financeiros sejam considerados para maximizar o retorno do investimento

  • proteger os cidadãos das influências ESG no setor financeiro... proibir o setor financeiro de considerar as chamadas “Pontuações de Crédito Social”


Clique na imagem abaixo para ler mais.


E um spoiler sobre o post de amanhã: pretendemos comentar a opinião de Rebecca Solnit em artigo recente no The Washington Post, ressignificando as mudanças climáticas como uma oportunidade. Rebecca Solnit, é escritora e historiadora e coeditora da antologia “Not Too Late: Change the Climate Story From Despair to Possibility”, sendo publicada em abril.





Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page