Na última quinta-feira, 16 de março de 2023, governadores de 18 estados dos Estados Unidos anunciaram a formação de uma aliança, liderada pelo governador da Flórida, Ron Desantis, com o objetivo de coordenar ações para “proteger indivíduos do movimento ESG” com ações que incluem a proibição do uso de considerações ESG em fundos de pensão estaduais e locais.
(sim, você está lendo direito)
Uma declaração dos governadores chamou a "proliferação de ESG em toda a América é uma ameaça direta à economia americana" e delineou uma série de ações a serem consideradas pelo grupo, como "bloquear o uso de ESG em todas as decisões de investimento no nível estadual e local”, proibindo gestores de fundos estaduais de considerar fatores ESG em seus investimentos em nome do estado, bem como eliminando a consideração de fatores ESG em emissões de títulos por governos estaduais e locais.
Aqui estão alguns dos "esforços estaduais" específicos:
proteger os contribuintes das influências ESG nos sistemas estaduais... garantindo que apenas os fatores financeiros sejam considerados para maximizar o retorno do investimento
proteger os cidadãos das influências ESG no setor financeiro... proibir o setor financeiro de considerar as chamadas “Pontuações de Crédito Social”
Clique na imagem abaixo para ler mais.
E um spoiler sobre o post de amanhã: pretendemos comentar a opinião de Rebecca Solnit em artigo recente no The Washington Post, ressignificando as mudanças climáticas como uma oportunidade. Rebecca Solnit, é escritora e historiadora e coeditora da antologia “Not Too Late: Change the Climate Story From Despair to Possibility”, sendo publicada em abril.
Comments