top of page

Futuro dos padrões SASB: o que você precisa saber para as divulgações

Conforme antecipamos "IFRS / ISSB: Novas Regras de Divulgações Climáticas e de Sustentabilidade previstas para junho", havia uma variedade de questões de ISSB no pipeline de curto prazo.


E o ISSB tomou várias decisões que esclarecem ainda mais o papel e a evolução das Normas SASB em resposta ao amplo feedback do mercado recebido sobre o rascunho das Normas de Divulgação de Sustentabilidade IFRS, basicamente:

  • Divulgações Gerais Relacionadas à Sustentabilidade (IFRS S1) e

  • Divulgações Relacionadas ao Clima (IFRS S2)


Como os Padrões SASB podem basicamente ajudar as empresas a identificar seus riscos e oportunidades de sustentabilidade, juntamente com métricas para usar em suas divulgações, seguem algumas dicas sobre a melhor forma de se preparar para a futura aplicação dos Padrões de Divulgação de Sustentabilidade IFRS. E usar 2023 para esta preparação.


Aqui estão três maneiras pelas quais as empresas líderes estão estabelecendo as bases antes mesmo que esses padrões sejam finalizados:

  • Avaliar sistemas e processos internos para coletar, agregar e validar informações relacionadas à sustentabilidade em toda a organização e sua cadeia de valor.

  • Considerar os riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade que afetam o negócio.

  • Revisar os padrões propostos pelo ISSB e os materiais de apoio, incluindo os Padrões SASB, CDSB Framework, Recomendações TCFD e o Integrated Reporting Framework.



O ISSB ainda emitirá o IFRS S1 e o IFRS S2 este ano, embora a data de vigência das Normas ainda não tenha sido decidida. No início deste ano,era esperada para junho

para entrar em vigor a partir de janeiro de 2024. Mas isso ainda não é 100% certo.


Clique na imagem abaixo para ler o comunicado SASB na íntegra.





Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page