França 2022: sobre veículos movidos a hidrogênio
top of page

França 2022: sobre veículos movidos a hidrogênio

Na França, a publicação "Baromètre des flottes et de la mobilité 2022" da l'Arval Mobility Observatory indicou mais entusiasmo pelos veículos modelos híbridos e híbridos recarregáveis do que pelos modelos elétricos. Isso porque a recarga é demorada.


Nesse contexto, os fabricantes tem focado em um novo combustível: o hidrogênio.


Mais precisamente, veículos a motor elétrico cuja bateria é recarregada com o veículos em movimento, graças a uma célula de combustível alimentada por um tanque de hidrogênio pressurizado. Este gás é tradicionalmente produzido a partir de combustíveis fósseis. E mais recentemente por eletrólise da água, a partir de fontes de energia renováveis. Ou seja, as emissões de CO2 permanecem zero. Além disso, o reabastecimento de um tanque de hidrogênio leva poucos minutos.


Exemplos de veículos de passeio a hidrogênio. O Hyundai Nexo tem autonomia de 400 km em rodovia a 130 km/h. Mas ainda tem um preço alto: € 80.400. Já o Toyota Miraï, no mercado há mais tempo, tem uma nova versão com autonomia de 650 km. E os preços começam a baixar: € 67.900. Também a BMW está testando um iX5 a hidrogênio (275 kW).


Exemplos de veículos comerciais a hidrogênio: ë-Jumpy Hydrogen da Citroën, Vivaro e-Hydrogen da Opel e a Renault, que associou-se à americana Plug Power para criar a joint venture Hyvia, que já comercializa três versões da Master H2-TECH: uma van, um chassi para VUC e um microônibus. A Hyvia também oferece a instalação de estações de carregamento de hidrogênio para seus clientes.


Clique na imagem abaixo para navegar no website da Hyvia.




 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page