top of page

FlyZero: Novo avião a hidrogênio pode pode dar meia volta ao mundo sem reabastecer

Uma empresa de pesquisa apoiada pelo governo do Reino Unido, Aerospace Technology Institute (ATI), revelou um novo conceito de avião movido a hidrogênio líquido, chamado FlyZero.


Como você deve saber, o hidrogênio líquido é um combustível leve, que tem três vezes a energia do querosene e sessenta vezes a energia das baterias por quilograma e não emite CO2 quando queimado.


Segundo a empresa, o avião de 279 lugares poderia voar de Londres a São Francisco - do outro lado do mundo - sem reabastecer.


A envergadura de 54 metros da nova aeronave conceitual carrega dois motores turbofan e armazenará hidrogênio no sistema de tanques de combustível criogênico, mantendo-os a uma temperatura de 250 °C negativos (menos 418 ° Fahrenheit).


A ATI estima que “aeronaves movidas a hidrogênio altamente eficientes” terão “economia operacional superior em comparação com aeronaves convencionais a partir de meados da década de 2030 em diante.


Clique na imagem abaixo para o press release da empresa . Há também uma série de FlyZero Report . E aqui para um artigo de Interesting Engineering .





Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page