top of page

ExxonMobil Global Outlook: Nossa Visão para 2050.

Enquanto a Shell, multinacional britânica, sinaliza recuo nas compensações de carbono conforme analisado recentemente pelo The Guardian, sua "irmã" americana Exxon Mobil lança "Our view to 2050".


Considerando ser:

(1) uma das maiores mundiais do petróleo e gás,

(2) a maior ligada à Standard Oil de John Rockefeller, de 1870,

(3) pagadora de dividendos, rendimento extra para muitos aposentados,

e (4) multinacional dos Estados Unidos, país dividido quanto ao ESG,


Talvez valha a pena analisar este relatório, certo? Vamos lá, com uma seleção de 10 citações.


(1) "Energia acessível e confiável está no centro das medidas-chave do desenvolvimento humano – melhoria dos padrões e expectativa de vida, educação e renda.".


(2) “O desafio só aumentará à medida que a população mundial crescer dos 8 bilhões de pessoas atuais para 10 bilhões em 2050 – crescendo cerca de 1 milhão de pessoas a cada 6 dias.”.


(3) "Energia renovável continua sendo grande promessa, e vemos a energia eólica e solar atingindo 11% do fornecimento mundial de energia em 2050... Outras opções de baixa emissão ... biocombustíveis, a captura e armazenamento de carbono, hidrogênio e energia nuclear, também desempenharão papéis importantes.".


(4) "Mesmo com isto... petróleo e gás natural ainda deverão suprir mais de metade (54%) das necessidades energéticas mundiais em 2050.".


(5) "... necessidade de ampliar drasticamente as soluções de baixa emissão – além da trajetória atual"


(6) “O carvão será cada vez mais substituído ... não apenas por energias renováveis, mas também gás natural, que tem cerca de metade da intensidade de carbono do carvão.”.


(7) “Se cada novo automóvel vendido em 2035 for elétrico, a procura de petróleo em 2050 ainda seria de 85 milhões de barris por dia.”.


(8) "Emissões de CO2 relacionadas com a energia deverão atingir pico de 34 bilhões de toneladas nesta década e depois diminuir para 25 bilhões em 2050... mas os cenários requerem... 11 bilhões.".


(9) “Combustíveis fósseis continuam a ser a forma mais eficaz de produzir as enormes quantidades de energia necessárias para os setores manufatureiro, de transporte comercial e industrial que impulsionam as economias modernas.”.


e (10) "Três tecnologias são significativas ... Captura e armazenamento de carbono, Hidrogênio e Biocombustíveis".


Clique na imagem abaixo para o Executive Summary de 9 páginas.


Aliás, a China, a União Europeia, a Índia e a África são mencionadas algumas vezes.


#oilandgas

#renewableenergy

#future



 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page