top of page

Estudo ICC-WayCarbon: Oportunidades para o Brasil e Mercados de Créditos de Carbono

Nos próximos 10 anos, o Brasil tem potencial para suprir até 48,7% da demanda global do mercado voluntário de créditos de carbono e até 28% da demanda global do mercado regulado no âmbito da ONU. Com relação ao potencial de transação de créditos de carbono brasileiros até 2030, em 2021 estimou-se em até US$ 100 bilhões, sendo que a estimativa atualizada é de um aumento para até US$ 120 bilhões em 2030.


Essas são constatações da 2a. edição do estudo “Oportunidades para o Brasil em Créditos de Carbono”, feito pela ICC Brasil em parceria com a WayCarbon, e lançado há cerca de um mês, no evento “Pré-COP27: Expectativas e engajamento do setor privado”. A publicação avalia o potencial do ecossistema brasileiro do mercado de carbono, destacando também as principais barreiras. Segundo o comunicado, a nova edição incorpora atualizações após a COP26 dos mecanismos do Artigo 6° e do contexto nacional.


Ou seja, outra recente referência espetacular sobre quem acompanha a evolução dos mercados de créditos de carbono, estando disponíves para download o relatório completo, um resumo executivo e um factsheet bem legal. Em português e inglês.


No factsheet, por exemplo, os seguintes tópicos:

  • Atualizações sobre o artigo 6

  • Estatísticas globais dos mercados de carbono, regulados e voluntários

  • Ecossistema nacional do mercado de carbono

  • Potenciais de transação de créditos brasileiros

  • Avaliação do ecossistema nacional brasileiro

  • Recomendações para o governo brasileiro e para o setor privado

Clicando na imagem abaixo você pode acessar tudo isso.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page