top of page

Estados Unidos: US$ 6 bilhões para financiar projetos de descarbonização industrial e muito mais

O governo dos Estados Unidos divulgou na semana passada uma série de iniciativas destinadas a reduzir as emissões de gases de efeito estufa do setor industrial, incluindo um Industrial Demonstrations Program de US$ 6 bilhões para acelerar projetos de descarbonização direcionados a setores mais complexos.


Através do novo programa, o Departamento de Energia (DOE) fornecerá até 50% do custo de projetos de descarbonização, inéditos ou em estágio inicial, visando as indústrias que mais emitem - como ferro e aço, alumínio, cimento e concreto.


Para maximizar o potencial transformador desses fundos, o DOE priorizará um portfólio de projetos que:

  • Acelerem a indústria rumo à descarbonização profunda. Demonstrando processos de produção industrial significativamente menos intensivos em carbono, levando a materiais que podem ser rotulados como tendo níveis substancialmente mais baixos de emissões de gases de efeito estufa incorporados.

  • Rapidez. Por meio de demonstrações rápidas de tecnologia que podem abordar as emissões no curto prazo, atender aos horizontes de financiamento e ser replicadas rapidamente.

  • Viabilidade de mercado. Permitir novos mercados para produtos mais limpos com abordagens tecnológicas projetadas para estimular investimentos subsequentes para a descarbonização generalizada, bem como parcerias entre compradores e vendedores dos materiais produzidos, com atenção especial dada às indústrias que estão se concentrando em mudar ecossistemas inteiros e permitir novas estruturas de mercado para produtos de baixo carbono; e

  • Benefícios comunitários, adaptados por meio de envolvimento em todo o ciclo de vida do projeto das partes interessadas locais e regionais, bem como sindicatos e nações indígenas, apoiando a justiça ambiental e as oportunidades econômicas para as comunidades locais.


Os interessados ​​deverão enviar um Plano de Benefícios Comunitários para garantir o envolvimento significativo com as comunidades afetadas ; criando empregos de qualidade e investindo na criação de força de trabalho; promoção da diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade; e apoiar a justiça ambiental. Isso ajudará a garantir que esses projetos não causem danos, mas forneçam benefícios tangíveis para as comunidades que muitas vezes foram deixadas para trás.


Os documentos conceituais devem ser entregues até 21 de abril de 2023 e as inscrições completas até 4 de agosto de 2023. Leia o anúncio completo da oportunidade de financiamento - e o formulário de inscrição - aqui e saiba mais sobre o Industrial Demonstrations Program clicando na imagem abaixo.




Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page