top of page

Estados Unidos: primeira produção de hidrogênio limpo a partir de energia nuclear

Em 7 de março de 2023, o Departamento de Energia dos EUA (DOE) anunciou uma nova conquista nuclear: como as usinas nucleares podem ajudar a reduzir o custo e aumentar a produção de hidrogênio limpo.


Parte de um projeto compartilhado de US$ 14,5 milhões com a empresa Constellation, a produção limpa de hidrogênio está em andamento na Usina Nuclear "Nine Mile Point" em Oswego, Nova York. A instalação é a primeira desse tipo a gerar hidrogênio limpo usando energia nuclear nos Estados Unidos.


Cerca de 95% do hidrogênio produzido nos Estados Unidos é atualmente proveniente de combustíveis fósseis - abrindo novas oportunidades de mercado para a energia nuclear.


O Sistema de Geração de Hidrogênio em "Nine Mile Point" é um dos quatro projetos apoiados pelo DOE para demonstrar a produção limpa de hidrogênio em usinas nucleares comerciais.


O DOE está investindo bilhões por meio da Inflation Reduction Act visando desenvolver e amadurecer a produção de hidrogênio limpo nos Estados Unidos para ajudar a reduzir as emissões e criar novas oportunidades de emprego para os trabalhadores americanos. Ele também apóia a meta de Hydrogen Shot para reduzir o custo do hidrogênio em 80%, para US$ 1 por 1 quilograma em 1 década.


De acordo com o comunicado de imprensa da Constellation, o sistema de geração de hidrogênio limpo operando em "Nine Mile Point" usa 1,25 megawatts por hora de energia nuclear - carbono zero - para produzir 560 quilos de hidrogênio limpo ao dia. É mais do que suficiente para atender ao uso operacional de hidrogênio da usina, para ajudar em seu resfriamento. A empresa planeja monitorar o desempenho do novo sistema, já que considera a implantação do sistema de de geração de hidrogênio em outras usinas.


Clique na imagem abaixo para o comunicado de imprensa da Constallation, incluindo links para outras referências sobre hidrogênio da própria empresa, como página específica, fact sheet e vídeo.





Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page