top of page

Estados Unidos e Austrália unem forças em Minerais Críticos, Energia Limpa e Hidrogênio

Você ouviu falar sobre a assinatura do "Australia – United States Climate, Critical Minerals and Clean Energy Transformation Compact" que ocorreu em maio passado?

O Pacto cria uma estrutura para maior cooperação entre os Estados Unidos e a Austrália em minerais críticos e energia limpa. Mais especificamente:

  • acelerar a expansão e diversificação do fornecimento de energia limpa

  • promover o fornecimento responsável, sustentável e estável de minerais críticos

  • impulsionar o desenvolvimento de tecnologias emergentes de baterias; e

  • apoiar o desenvolvimento de mercados emergentes para hidrogênio limpo e seus derivados


Sujeito à aprovação do Congresso, os Estados Unidos estão basicamente propondo considerar a Austrália como uma “fonte doméstica” sob a Lei de Produção de Defesa dos EUA de 1950, que removeria barreiras para o investimento dos EUA em fontes australianas de minerais na lista de minerais críticos dos EUA (veja a seguir) e poderia fornecer acesso para fornecedores australianos de minerais críticos para programas de empréstimos e garantias dos EUA, bem como outros incentivos dos EUA.


A lista de minerais críticos publicada pelo governo dos EUA inclui cobalto, lítio, níquel, tântalo, titânio, zircônio e outros minerais extraídos na Austrália.


A Declaração Conjunta também identifica as principais ações destinadas a alcançar os objetivos do Pacto:

  • Identificar e abordar as barreiras ao desenvolvimento e implantação de minerais críticos e energia limpa nos dois países, com o objetivo de aumentar os fluxos de investimento entre ambos, podendo envolver agências de investimento governamentais

  • Colaborar em projetos e padrões para cadeias de fornecimento de energia limpa para apoiar as agendas de políticas domésticas e estar pronto para a concorrência no mercado global

  • Promover metodologias robustas de contabilização de emissões para setores e produtos-chave, incluindo hidrogênio, derivados de hidrogênio e "green metals", visando alinhar padrões.

  • Habilidades adequadas, suporte de treinamento e desenvolvimento da força de trabalho em minerais críticos e tecnologias críticas


Clique na imagem (by Energy Matters) abaixo para ler mais no comunicado oficial da Casa Branca.





Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page