top of page

ESG tax tracker: KPMG Meijburg e a evolução global dos impostos, incentivos e subsídios ESG

"O Japão tem um imposto sobre o carbono? O imposto espanhol sobre o plástico já foi introduzido? Que isenção de impostos corporativos a Nigéria oferece para fornecedores de energia renovável?". E quanto ao Brasil, China e Índia? E Estados Unidos?


Se ontem publicamos sobre o status da nova economia do hidrogênio em um grupo de países europeus relevantes, com base em uma análise abrangente de um escritório de advocacia global, hoje publicamos algo semelhante, mas outro tópico: insights sobre o cenário global de ESG e Sustentabilidade para impostos, incentivos e subsídios.


O "ESG Tax Tracker" elaborado pela KPMG Meijburg, abrangendo individualmente cerca de 65 países e jurisdições.


De acordo com a KPMG Meijburg, "Governos em todo o mundo estão introduzindo medidas fiscais e incentivos para influenciar positivamente os comportamentos que estão impactando o meio ambiente e contribuindo para a mudança climática. Os governos devem cumprir seu compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa enquanto se esforçam para controlar e mitigar a mudança climática. De uma perspectiva global, estamos vendo a implementação de impostos ambientais, como novos impostos sobre carbono e plástico, a expansão do escopo dos sistemas de precificação de carbono e várias oportunidades de financiamento para apoiar investimentos verdes, como transições de energia sustentável."


Para as empresas, tudo isto não se trata apenas uma questão de cumprimento legal, mas também de acessar incentivos e subsídios. E para as pessoas, que continuem engajadas. E engajando.


Clique na imagem abaixo para acessar o KPMG Meijburg "ESG Tax Tracker" publicado em 5 de abril de 2023. Mas faça isso rápido. A legislação está mudando rapidamente.





コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page