top of page

Due diligence de créditos de carbono: 7 passos para compensações de alta qualidade

A demanda por créditos de carbono disparou. Somente em 2021, os mercados voluntários de crédito de carbono praticamente triplicaram de tamanho. Mas os Créditos Voluntários de Carbono (VCMs) não são regulamentados, o que torna difícil para as organizações verificarem a legitimidade dos créditos individuais. E isso é importante, porque investir em compensações de baixa qualidade pode acabar "macular" a reputação das empresas e, pior, ter pouco impacto no clima.


Sylvera - uma plataforma de inteligência para ajudar a avaliar e investir em créditos de carbono de alta qualidade - recentemente explorou sete fatores-chave a serem considerados ao realizar a devida diligência em créditos de carbono. Aqui estão eles:


  1. Siga a hierarquia de mitigação. Apenas compense (ou seja, invista em créditos de carbono) depois de mitigar emissões adicionais e reduzir as do processo existente.

  2. Qualidade sobre quantidade. Correspondência real entre crédito e neutralização. Sinergia entre as partes, quem compra e quem vende. Benefício a longo prazo. E benefícios adicionais (por exemplo, biodiversidade).

  3. Conheça o seu projeto. E evite o "greenwashing"

  4. Verifique e use registros confiáveis ​​do setor, como Gold Standard Impact Registry, Climate Action Reserve (CAR) e American Carbon Registry (ACR)

  5. Compreender a legislação e as implicações das regulamentações, por exemplo. SEC, IC-VCM, VCMI, ISSB e TNFD

  6. Custo e oferta. Oferta e a demanda estão atualmente desconectadas, o que exige atenção especial.

  7. Risco. Utilize ferramentas de due diligence de terceiros.


Clique abaixo para ler o artigo completo da Sylvera, incluindo referências às suas ferramentas e outros ótimos artigos.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page