top of page

Comércio de créditos de carbono entre países: Singapura pode pagar até S$ 80 / ton

Singapura implementou o primeiro esquema de precificação de carbono no Sudeste Asiático, em 1º de janeiro de 2019. O imposto sobre carbono incide sobre instalações que emitem anualmente pelo menos 25.000 tCO2e de gases de efeito estufa (GEE): dióxido de carbono (CO2), metano (CH4), óxido nitroso (N2O), hidrofluorcarbonetos (HFCs), perfluorcarbonos (PFCs) e hexafluoreto de enxofre (SF6). A partir de 2024, incluirá também as emissões de trifluoreto de nitrogênio (NF3).


Inicialmente fixado em S$ 5/tCO2e para o período de 2019 a 2023, para fornecer um período de transição para os emissores se ajustarem, o imposto de carbono será aumentado para S$ 25/tCO2e em 2024 e 2025, e S$ 45/tCO2e em 2026 e 2027 , com vistas a atingir S$ 50-80/tCO2e até 2030. (S$ 1= US$ 0,75)


Interessante ver que as empresas poderão usar créditos de carbono internacionais de alta qualidade para compensar até 5% de suas emissões tributáveis ​​a partir de 2024. Todos os créditos de carbono internacionais usados ​​precisarão aderir a um conjunto de critérios de elegibilidade, para garantir que sejam de alto impacto ambiental, integridade e conformidade com o Artigo 6 do Acordo de Paris. Para isso, a Singapore’s National Environment Agency (NEA) assinou memorandos de entendimento (MOU) separados com a Gold Standard e a Verra, dois dos maiores programas internacionais de padrão de compensação de carbono do mundo. Clique aqui para o press release da Verra.


Singapura também firmou MOUs para colaboração em créditos de carbono com vários países, incluindo a Colômbia e Peru.


Clique na imagem abaixo para ler mais a respeito, incluindo um Q&A do Singapore National Climate Change Secretariat (NCCS).



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page