top of page

ChatGPT: Uma entrevista com AI sobre os impactos sociais e ambientais

Você provavelmente já ouviu falar sobre Inteligência Artificial (IA) e mais recentemente sobre ChatGPT, não?


Que tal entrevistar IA sobre impactos sociais e ambientais? O que a IA responderia?


Citamos abaixo o texto introdutório (traduzido para o português) de um artigo interessante do "Top picks from the green web" de Curiously Green, um boletim informativo distribuído pela Wholegrain Digital.


"O que a IA pensa sobre seu próprio impacto nas pessoas e no planeta?

Certamente não sou um especialista em IA, mas tendo escrito o livro Sustainable Web Design, cada vez mais me pedem para comentar se a IA será boa ou ruim para as pessoas e o planeta.

Uma ferramenta da Open AI chamada ChatGPT ganhou recentemente grande atenção ao abrir a ferramenta para o público em geral. Depois de testá-lo e ficar impressionado com as respostas às minhas perguntas iniciais, fiquei imaginando qual poderia ser sua perspectiva sobre os impactos sociais e ambientais da Internet e da IA. Quem melhor para responder do que a própria IA?

Conduzi uma entrevista completa com o ChatGPT para me aprofundar neste tópico, cobrindo questões que vão desde o impacto ambiental da tecnologia digital até o viés da IA, o poder corporativo e a influência da IA ​​na democracia. Tenho sentimentos confusos sobre o que essa tecnologia significará para o futuro da sociedade, então estou abordando-a com uma curiosidade cautelosa."


Clique para ler esta interessante "entrevista" de Tom Greenwood em WHOLEGRAINdigital




Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page