top of page

CFC lança apólice de seguro cobrindo a entrega de carbono (sim, você leu corretamente).

Hoje é quinta-feira, 11 de abril de 2024.


Há poucos dias, o CFC lançou uma apólice de seguro “inovadora”: cobrindo entrega de carbono .


Mas do que se trata? Citamos abaixo - ipsis litteris - algumas trechos do site deles.


De acordo com o press release de 19 de março, essa “nova abordagem inovadora visa proteger os compradores e galvanizar o crescimento de qualidade no mercado voluntário de carbono”.


A apólice Carbon Delivery Insurance é a primeira a cobrir os riscos físicos e políticos enfrentados pelas empresas que adquirem créditos de carbono voluntários numa base futura. O Carbon Delivery Insurance cobre 100% do investimento do comprador pela não entrega de créditos de carbono.


Além disso, o CFC construiu um modelo de subscrição sofisticado que avalia o próprio projeto de carbono e não o segurado. Isso torna o produto fácil de comprar e elimina a necessidade de formulários longos e complexos, além de discussões prolongadas que levam semanas para resultar em uma cotação. Em vez disso, o CFC pode entregar cotações no mesmo dia caso o comprador considere um dos mais de 300 projetos de carbono já registrados.


Clique aqui para acessar o press release e na imagem para baixar, mediante rápido cadastro, o relatório de 8 páginas “An unmissable opportunity in the carbon market”. Assim, "Mais seguradoras perceberão o valor potencial dos mercados de carbono, à medida que a humanidade se esforça para reduzir suas emissões numa tentativa de atingir o net zero. Ao facilitar a transferência de risco, as seguradoras podem efetuar mudanças positivas num mercado de carbono cujo valor pode exceder US$ 1 trilhão até 2050."


Sobre a empresa, seu site indica que na década de 90 a CFC foi uma das primeiras empresas do mundo a vender apólices de seguro online, então com o nome ClickForCover.com. Naquela época, as insurtechs eram chamadas de ponto.com! Nos 20 anos seguintes, a empresa mudou o seu nome para CFC e expandiu os seus negócios, mantendo a tecnologia “no centro de tudo o que faz”. A CFC está sediada em Londres, com escritórios em Nova York, São Francisco, Austin, Bruxelas, Brisbane e tem atualmente 130 mil clientes em mais de 90 países.


O CFC também indicou que até 2030 lançará vários novos seguros relacionados com outras partes da cadeia de valor do carbono.


Os seguros serão cruciais em estratégias envolvendo os mercados de carbono.




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page