top of page

Centro de informações da Terra: Descubra a Terra como a NASA a vê

Por mais de 50 anos, os satélites fornecem dados sobre continentes, ecossistemas, água, ar, temperatura e clima da Terra.


A NASA acaba de divulgar seu Earth Information Center, localizado virtualmente online e fisicamente dentro da sede da NASA Mary W. Jackson em Washington.


Os visitantes podem ver como a Terra está mudando em áreas que afetam vidas e meios de subsistência, das temperaturas nas cidades ao aumento do nível do mar, das emissões de gases de efeito estufa à produtividade agrícola. Veja, por exemplo, estas publicações recentes (em inglês):


E na pasta "Earth Now" monitoramento de alguns "Sinais Vitais" da Terra.

  • Dióxido de carbono 421 partes por milhão (280 ou menos antes do início da Revolução Industrial em meados do século XVIII)

  • Metano 1923,6 partes por bilhão (722 em tempos pré-industriais)

  • Temperatura global +1,10 °C desde pré-industrial

  • Áreas com gelo -424,0 bilhões de toneladas métricas por ano

  • Aquecimento dos oceanos 345.000.000.000.000.000.000.000 joules desde 1955 (para a temperatura de um quilograma de água aumentar 1°C tem que absorver 4.184 Joules de calor. Como referência, o cobre precisa apenas de 385 Joules)

  • Nível do mar + 10 cm desde janeiro de 1993


A NASA apresenta visualizações científicas, bem como mídia interativa a artigos para mostrar como o monitoramente da Terra do espaço pode apoiar a humanidade quanto aos desastres meteorológicos, problemas ambientais e mudanças climáticas. Clique na imagem abaixo para acessar tudo. Com um pequeno vídeo logo no início: "We're seeing our home Planet better than ever before. And the future of Earth science is bright."


Ciência é o caminho. Ciência cada vez mais aplicada. E como disse esta semana a ministra brasileira do Meio Ambiente, discorrendo sobre os créditos de carbono de alta integridade: “Não tem como trapacear a atmosfera”.






コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page