top of page

Carbon Removal Alliance e o Governo dos Estados Unidos

Um artigo recente da Forbes relatou que mais de 20 empresas na crescente indústria de remoção de carbono lançaram uma coalizão para pressionar o governo dos EUA por novas políticas, para ajudar a comercializar a tecnologia nascente, que recebeu uma enxurrada de investimentos privados nos últimos anos. A coalizão é chamada de Carbon Removal Alliance (CRA).


Durante anos, tecnologias como a captura direta de ar, que extrai as emissões de carbono do ar ambiente, foram vistas como ideias marginais. Mas após a aprovação da Inflation Reduction Act, os investidores estão despejando milhões nesse campo emergente. O próprio governo dos EUA se comprometeu a gastar mais de US$ 580 bilhões para apoiar o desenvolvimento de tecnologias de remoção de dióxido de carbono por meio de subsídios, suporte técnico e créditos fiscais para empresas iniciantes e investidores.


Nenhum projeto de grande escala para captura aérea direta de carbono está atualmente em operação nos Estados Unidos, embora alguns projetos estejam em andamento. Os dois principais tipos de remoção de dióxido de carbono envolvem processos químicos, como captura direta de ar ou aprimoramento de processos naturais existentes que removem carbono da atmosfera, como reflorestamento, basicamente.


A iniciativa será liderada pela ONG de remoção de carbono Carbon 180 e membros incluem empresas e start-ups de captura direta de ar, como Sustaera , Climeworks e Heirloom.


Clique na imagem abaixo para o site da Carbon Removal Alliance onde você pode ver a lista completa de membros, ou até mesmo candidatar-se (membership inquiries).


O site lista algumas das tecnologias que estão sendo desenvolvidas:



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page