top of page

Canadá: Apostando em minerais críticos. Significativamente.

É hora de aprender mais sobre “minerais críticos”, expressão que você vai ouvir cada vez mais nos próximos anos. Estes são minerais de valor estratégico para qualquer economia se manter saudável e segura. Eles estão na composição de praticamente tudo, desde transporte e energia até infraestrutura digital e a chamada “economia verde”. Ou "floreando" um pouco, eles são os “building blocks" para o futuro da economia digital e verde”.


Mais especificamente e pragmaticamente:

  • Produção e armazenamento de energia renovável

  • Baterias e motores de veículos elétricos

  • Tecnologias de defesa e segurança

  • Eletrônicos de consumo

  • Infraestruturas críticas

O Canadá tem muitos desses minerais críticos. "A Lista de minerais críticos do Canadá identifica 31 minerais e metais considerados essenciais para o sucesso econômico sustentável do Canadá e seus parceiros comerciais. A indústria canadense já produz 21 dos 31 minerais críticos da lista, com potencial para maior desenvolvimento de recursos." Eles incluem lítio, cobalto, cobre, urânio, grafite, potássio e fluorita.


Clique na imagem abaixo para acessar a estratégia para minerais críticos do governo canadense.


O Canadá também estabeleceu um Critical Minerals Centre of Excellence para desenvolver e coordenar as políticas e programas do país sobre minerais críticos, em colaboração com parceiros industriais, provinciais, territoriais, indígenas, não governamentais e internacionais.


Desde o ano passado, os Estados Unidos e o Canadá também têm o "Plano de Ação Conjunta para Colaboração em Minerais Críticos" .





Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page