top of page

Canadá: Apostando em minerais críticos. Significativamente.

É hora de aprender mais sobre “minerais críticos”, expressão que você vai ouvir cada vez mais nos próximos anos. Estes são minerais de valor estratégico para qualquer economia se manter saudável e segura. Eles estão na composição de praticamente tudo, desde transporte e energia até infraestrutura digital e a chamada “economia verde”. Ou "floreando" um pouco, eles são os “building blocks" para o futuro da economia digital e verde”.


Mais especificamente e pragmaticamente:

  • Produção e armazenamento de energia renovável

  • Baterias e motores de veículos elétricos

  • Tecnologias de defesa e segurança

  • Eletrônicos de consumo

  • Infraestruturas críticas

O Canadá tem muitos desses minerais críticos. "A Lista de minerais críticos do Canadá identifica 31 minerais e metais considerados essenciais para o sucesso econômico sustentável do Canadá e seus parceiros comerciais. A indústria canadense já produz 21 dos 31 minerais críticos da lista, com potencial para maior desenvolvimento de recursos." Eles incluem lítio, cobalto, cobre, urânio, grafite, potássio e fluorita.


Clique na imagem abaixo para acessar a estratégia para minerais críticos do governo canadense.


O Canadá também estabeleceu um Critical Minerals Centre of Excellence para desenvolver e coordenar as políticas e programas do país sobre minerais críticos, em colaboração com parceiros industriais, provinciais, territoriais, indígenas, não governamentais e internacionais.


Desde o ano passado, os Estados Unidos e o Canadá também têm o "Plano de Ação Conjunta para Colaboração em Minerais Críticos" .


#criticalminerals

#economy

#canada




 CARBON CREDIT MARKETS

« … car rien ne se crée, ni dans les opérations de l’art, ni dans celles de la nature, et l’on peut poser en principe que, dans toute opération, il y a une égale quantité de matière avant et après l’opération ; que la qualité et la quantité des principes est la même, et qu’il n’y a que des changements, des modifications. »

Antoine-Laurent De Lavoisier 1789, Traité élémentaire de chimie.

bottom of page