top of page

Artes, entretenimento e ações climáticas transformadoras.

Hoje é sexta-feira, 26 de abril de 2024


É isso que a UN Climate Change espera com o anúncio, há poucos dias, da iniciativa global Art Charter for Climate Action (ACCA).


Mais especificamente, o objetivo é acelerar a transição do setor na redução das emissões de gases de efeito de estufa e inspirar a ação climática para além do setor, através da expressão artística e da inovação.


Significa também focar em toda a cadeia de valor do setor das artes visuais. Do frete internacional ao consumo de energia. Desde embalagens e reciclagem até iniciativas digitais.


A ACCA une uma ampla gama de partes interessadas do setor das artes visuais, incluindo artistas individuais, grandes museus, entidades comerciais a organizações sem fins lucrativos.


De acordo com o press release, esta Art Charter reúne mais de 1.000 membros em mais de 70 países empenhados em usar a criatividade, a informação baseada na ciência e a colaboração para criar mudanças em todo o sistema.



E na imagem abaixo, se tiver interesse em ingressar como membro da comunidade ACCA. Como parte da Comunidade ACCA, você registra seu interesse no desenvolvimento do Art Charter for Climate Action.


O ACCA Charter passa a fazer parte do UN Climate Change’s Entertainment & Culture for Climate Action Alliance (ECCA). Como você pode ler aqui, a ECCA tem objetivos e atividades ainda mais específicas, baseados no Acordo de Paris e em outras decisões importantes da UNFCCC. O envolvimento em ações climáticas pode acontecer de seis maneiras:

  • educação sobre mudanças climáticas

  • conscientização pública

  • treinamento

  • participação pública

  • acesso público à informação, e

  • cooperação internacional.




Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page