top of page

A turbina de maré "mais poderosa" do mundo para alimentar um eletrolisador e gerar hidrogênio verde

O futuro. O futuro presente. Por um lado, proteger as florestas e o meio ambiente e, por outro, desenvolver tecnologias e patentes. Aqui está um caso de sinergia entre duas tecnologias inovadoras: energia limpa das marés para gerar hidrogênio verde.


Como um marco significativo para o setor de energia marítima do Reino Unido, "O2" é a primeira turbina de maré comercial da Orbital Power Company (Orbital). Recentemente foi instalada em um arquipélago na Escócia, uma localização estratégica na costa de Orkney, de onde irá operar pelos próximos 15 anos.


Considerada a turbina de maré “mais poderosa”, a turbina de 74 metros de comprimento e pensando 680 toneladas produz energia suficiente para abastecer cerca de 2.000 residências.


A turbina irá posteriormente alimentar um eletrolisador onshore do European Marine Energy Centre (EMEC) para gerar hidrogênio verde. Esta integração contínua de tecnologias, coordenada pela Orbital, é chamada de projeto "FORWARD-2030" e você pode ler mais sobre isso no site da EMEC. A EMEC foi a empresa que em novembro de 2022 anunciou o fornecimento de hidrogênio para a Rolls-Royce realizar testes de seus novos motores a jato futuristas. Aliás, o site da EMEC tem muita informação interessante.


Para desenvolver o "O2", a Orbital recebeu apoio financeiro do programa de pesquisa e inovação Horizonte 2020 da União Europeia, especificamente por meio do projeto "Floating Tidal Energy Commercialization (FloTEC)".


Clique na imagem abaixo para saber mais sobre esta turbina de maré no site da FloTEC. Você será direcionado para a pasta "Results in Brief", mas também pode escolher "Fact Sheet", "Reporting", "Results" e "News & Midia".




Yorumlar

5 üzerinden 0 yıldız
Henüz hiç puanlama yok

Puanlama ekleyin

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page