top of page

A abordagem da Verra (Verified Carbon Standard) para instrumentos e tokens de criptografia

Cryptotraders e disrupção tecnológica. Também no mercado de créditos de carbono o momento é de debate. A Verra, assim como a Gold Standard, é uma certificadora tradicional para ativos ambientais, estando também envolvida em normatizações, avaliações e auditorias independentes, metodologias de contabilização e registro. Seu selo "Verified Carbon Standard" é um padrão para certificar reduções de emissões de carbono. Na última quarta-feira, dia 20 de julho de 2022, a Verra comunicou que abrirá consulta pública sobre instrumentos e tokens de criptografia de terceiros em uso no mercado de créditos de carbono. E no final de agosto/2022, realizará um webinar sobre este tema. Dentre outros, a consulta pública incluirá os seguintes tópicos:

  • Quais medidas de habilitação podem ser implementadas para associar de forma responsável os instrumentos Verra a instrumentos ou tokens de criptografia;

  • Quais verificações de know-your-customer (KYC) devem ser realizadas em emissores e/ou detentores de instrumentos de criptografia ou tokens;

  • Como os Termos de Uso do Verra Registry devem ser alterados; e

  • Quais taxas, se houver, a Verra deve cobrar em relação a instrumentos e tokens de criptografia


Clique na imagem abaixo - exemplo de certificado de compensação pela startup brasileira Moss.Earth e seu CEO Luis Adaime - para ler o comunicado original da Verra. E aqui para o posicionamento recente, ou resposta inicial, da KlimaDAO - trader da KLIMA, moeda digital lastreada em créditos de carbono - em post igualmente recente no Linkedin.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page