top of page

Volvo Trucks inicia produção em série de caminhões elétricos pesados

A Volvo Trucks está iniciando a produção em série das versões elétricas da linha de produtos mais importante da empresa, seus caminhões pesados: Volvo FH, Volvo FM e Volvo FMX. Esses caminhões podem operar com um peso total de 44 toneladas e os três modelos representam cerca de dois terços das vendas da empresa. Com essas novas adições, a Volvo Trucks tem seis modelos de caminhões elétricos em produção em série globalmente – a mais ampla linha de caminhões elétricos do setor.


A produção em série desses caminhões elétricos mais pesados ​​começará na fábrica de Tuve em Gotemburgo, na Suécia, e no próximo ano seguirá a fábrica em Ghent, na Bélgica, onde está localizada a nova fábrica de montagem de baterias da Volvo.


A demanda por caminhões elétricos está aumentando rapidamente em muitos mercados, com uma força motriz sendo a necessidade de os compradores de transporte mudarem para transportes livres de fósseis para cumprir suas metas de sustentabilidade. Segundo a empresa, “até 2030, pelo menos 50% dos caminhões que vendemos globalmente devem ser elétricos”.


Clique na imagem abaixo para ler o comunicado de imprensa da empresa e aqui para um bom vídeo também da Volvo Trucks intitulado "Como construir um caminhão elétrico"



Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page