Volvo Trucks inicia produção em série de caminhões elétricos pesados

A Volvo Trucks está iniciando a produção em série das versões elétricas da linha de produtos mais importante da empresa, seus caminhões pesados: Volvo FH, Volvo FM e Volvo FMX. Esses caminhões podem operar com um peso total de 44 toneladas e os três modelos representam cerca de dois terços das vendas da empresa. Com essas novas adições, a Volvo Trucks tem seis modelos de caminhões elétricos em produção em série globalmente – a mais ampla linha de caminhões elétricos do setor.


A produção em série desses caminhões elétricos mais pesados ​​começará na fábrica de Tuve em Gotemburgo, na Suécia, e no próximo ano seguirá a fábrica em Ghent, na Bélgica, onde está localizada a nova fábrica de montagem de baterias da Volvo.


A demanda por caminhões elétricos está aumentando rapidamente em muitos mercados, com uma força motriz sendo a necessidade de os compradores de transporte mudarem para transportes livres de fósseis para cumprir suas metas de sustentabilidade. Segundo a empresa, “até 2030, pelo menos 50% dos caminhões que vendemos globalmente devem ser elétricos”.


Clique na imagem abaixo para ler o comunicado de imprensa da empresa e aqui para um bom vídeo também da Volvo Trucks intitulado "Como construir um caminhão elétrico"



 CARBON CREDIT MARKETS

« … car rien ne se crée, ni dans les opérations de l’art, ni dans celles de la nature, et l’on peut poser en principe que, dans toute opération, il y a une égale quantité de matière avant et après l’opération ; que la qualité et la quantité des principes est la même, et qu’il n’y a que des changements, des modifications. »

Antoine-Laurent De Lavoisier 1789, Traité élémentaire de chimie.