top of page

Verra conclui consulta pública sobre instrumentos crypto e tokens de terceiros

A Verra - uma das padronizadoras e certificadoras de reduções de emissões de carbono - acaba de publicar um resumo dos comentários que recebeu a propósito de sua consulta pública sobre uma proposta de abordagem para instrumentos criptográficos e tokens de terceiros.



Como há mais reguladores olhando para os mercados de créditos de carbono como um todo. Como a IOSCO - responsável global pelos padrões e regulamentação dos mercados de valores mobiliários - , "Mercados Voluntários de Carbono e Conformidade: dois documentos da IOSCO enviados para comentários". Um dos documentos inclui o capítulo "The role of new technologies - blockchain and tokenised credits".


De volta a Verra, aqui está o que eles indicaram: "Verra reconhece as possíveis oportunidades que os instrumentos criptográficos e tokens podem apresentar para os mercados ambientais e sociais e, por extensão, a canalização aprimorada de financiamento para apoiar a redução de emissões e projetos de remoção que abastecem esses mercados . No entanto, também reconhecemos os riscos potenciais que tais instrumentos podem representar."


Sobre riscos, nosso post de quinta-feira com os resultados de uma pesquisa com cerca de 500 organizações globais, apesar de indicar amplo apoio aos mercados de crédito de carbono, também trouxe preocupações, como falta de regulamentação e requisitos de transparência, falta de clareza e qualidade consistente no mercado e risco reputacional / não comprovado, dentre alguns outros.


Clique na imagem abaixo para acessar o documento completo divulgado pela Verra em 17 de janeiro de 2023.


Em direção à padronização global com transparência e expansão dos mercados de crédito de carbono, muito deve realmente ser discutido, equilibrando riscos com desenvolvimentos tecnológicos. Analogia de um veículo com motor potente. E - igualmente - um poderoso sistema de frenagem.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page