top of page

Tokens e instrumentos de criptografia de terceiros: consulta pública sobre a abordagem da Verra

Créditos de carbono. Verra estendeu até terça-feira, 1º de novembro de 2022, o prazo para sua consulta pública sobre sua proposta de abordagem para instrumentos e tokens de criptomoedas de terceiros.


Lembrando, Verra está realizando esta consulta, considerando a urgência de construir uma estrutura legal e de procedimentos adequados para organizar a criação, marketing e uso de instrumentos e tokens criptográficos. Como normatizadora, a Verra espera aprimorar sua estrutura, nomeando alguns riscos potenciais como fraude, integridade ambiental, insegurança regulatória e jurídica e anonimato de entidades .


Além disso, na quinta-feira, 13 de outubro de 2022, Verra realizará um webinar sobre a consulta pública. Durante o webinar, Robin Rix, Diretor Jurídico, de Políticas e Mercados, e Benoît Clément, Diretor de Inovação Financeira, darão uma visão geral da consulta e responderão a perguntas.


Vale a pena consultar nosso post de 22 de agosto "Créditos de carbono: status de blockchain e tokenização". Em maio, Verra anunciou a suspensão da tokenização de blockchain e cripto e sugeriu que estaria se concentrando em um “sistema fechado e proprietário” para registrar créditos de carbono, o que levou a críticas da comunidade ReFi e blockchain. Clique aqui para ler novamente o artigo que, por sinal, está repleto de ótimas referências.


A consulta pública que agora está sendo estendida estava prevista para terminar na última sexta-feira, 30 de setembro, coincidentemente na mesma data em que publicamos o relatório da Casa Branca (sim, governo dos EUA!) "Implicações climáticas e energéticas de criptoativos nos Estados Unidos". Relembre aqui.


Clique na imagem abaixo para o convite da Verra para o webinar (#CarbonCreditMarkets já estamos inscritos !), incluindo um link para esta importante consulta pública.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page