top of page

Sustentabilidade e Agronegócio: uma parceria que pode abrir mais o mercado de créditos de carbono

As equipes de sustentabilidade do agronegócio, na busca de melhores processos e resultados mais sustentáveis, tem olhado cada vez mais para o potencial dos créditos de carbono. Isso inclui o interesse em entender como funcionaria esse mercado na agricultura. Percebendo esse movimento, grandes empresas estão se movimentando. Por exemplo a Bayer. Nos Estados Unidos, formou a joint venture Joyn Bio com a Ginkgo Bioworks, parceiro estratégico microbiano de vários anos, em seu trabalho para desenvolver soluções biológicas em áreas como otimização de nitrogênio, sequestro de carbono e proteção de cultivos. Em Israel o fundo Bayer Trendlines Ag Innovation, criado pela Bayer CropScience LP e The Trendlines Group Ltd., anunciou a criação da TierraSpec Ltd., visando desenvolver uma plataforma para medir e validar o sequestro de carbono em solos agrícolas usando sensoriamento remoto, empregando métodos de teste exclusivos e modelagem avançada de machine learning. A plataforma será uma ferramenta econômica para a validação do sequestro de carbono que permitirá reportar aos registros de carbono para emissão e venda de créditos de carbono. Especificamente no Brasil, desenvolveu e lançou a Iniciativa Carbono Bayer em parceria com renomadas Universidades, um programa inédito que valoriza a sustentabilidade no campo, para viabilizar uma agricultura com maior sequestro de carbono. Clique a imagem abaixo para saber mais sobre essa iniciativa. Também destacamos alguns posts anteriores deste blog:

  • "Cerca de 800 produtores devem participar de programa com foco em sequestro de carbono (Bayer)" (julho de 2021 ). Clique para ler.

  • "Mercado de créditos de carbono: uma visão global (FIA / Universidade do Café) (maio de 2021)". Clique para ler.

A lista completa de nossos posts EGS com tema "Agricultura" estão aqui.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page