top of page

Sobre o Verra Stakeholder Update do último dia 2 de agosto de 2023

Na última quarta-feira, 2 de agosto, Carbon Credit Markets participou deste evento online da Verra. E ficamos positivamente impressionados.


Atitude em relação à transparência, ação de ouvir os principais stakeholders do mercado, compartilhar planos e dar a palavra à nova equipe de liderança da Verra, explicando perspectivas e respondendo a perguntas do público.


Como a própria Verra descreveu: "... um ano significativo para os mercados ambientais e sociais. Os mercados voluntários de carbono ... um crescimento sem precedentes, ao mesmo tempo em que produz um impacto tremendo; mercados mais novos, como os de biodiversidade e plástico, estão ganhando uma posição sólida e vendo uma aceitação rápida. Por 15 anos, a Verra estabeleceu padrões, gerenciou programas e desenvolveu mercados para ações ambientais e sociais significativas. Continuamos mais determinados do que nunca a cumprir essa ambição."


Parabéns a Judith Simon, a nova presidente da Verra, Hillary Navarro, como Diretora de Comunicações e à nova equipe de liderança. Altas expectativas de todos dos mercados de crédito de carbono.


Clique na imagem abaixo para a gravação do webinar e 12 slides para ouvir e ler por si mesmo.


Os slides resumem as prioridades da Verra, que foram elaboradas de forma mais ampla durante o webinar de 42 minutos:

  • Prioridade nº 1 - Excelência operacional (por exemplo, Project Hub)

  • Prioridade nº 2 - Programa e Integridade Científica (por exemplo, aprimorar o Programa VCS)

  • Prioridade nº 3 - Responsabilidade (por exemplo, alinhamento ao ICVCM)


A propósito, no último dia 19 de julho também foi ótimo ouvir o Chief Legal da Verra e membro dessa nova equipe de liderança, Robin Rix, no evento "Second Voluntary Carbon Markets Convening” pela US Commodity Futures Trading Commission (CFTC), como já reportamos em um post com nossa percepção dos EUA caminhando mais fortemente na direção dos créditos de carbono.




 CARBON CREDIT MARKETS

“Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less.”

“I am among those who think that science has great beauty”

Madame Marie Curie (1867 - 1934) Chemist & physicist. French, born Polish.

bottom of page